Acho que todo mundo concorda que ciúmes é uma coisa ruim. Tem aquelas pessoas que acham que um pouquinho de ciúmes é saudável e até recomendável, mas elas provavelmente cheiram cola e acessam a deep web. Agora aqui pensando rápido, não consigo imaginar nenhuma vantagem em se corroer por dentro por sentir que sua pessoa amada prefere outros a você. É uma energia muito mal gasta porque não conseguimos transformar em nada que preste, porém, entender que é ruim não faz o ciúme desaparecer magicamente, o que é uma pena.


Vou ignorar casos de violência física pra evitar pesar o assunto, mas tem essas duas histórias que acho o ÁPICE do ciúme.

O cara era casado e tinha uma amiga do trabalho com quem ele sempre conversava pelo whatsapp. Acho que existe uma linha muito tênue entre amizade e flerte, e ele e essa amiga estavam sobre essa linha, mas nunca avançaram. Apenas risadas, memes, umas fotos inocentes aqui e ali, nada demais. Mas conversavam todo santo dia, até nos finais de semana e feriados. A mulher dele odiou quando descobriu. O que ela fez? Deu uma de doida e jogou o número da amiga dele pra um monte de pervertido num site qualquer da vida aí. O marido morreu de vergonha, mas cortou o papo com a amiga.

Também teve uma conhecida minha que teve que excluir todos os homens do Facebook dela quando começou a namorar. Até eu rodei. Quando questionei o motivo, ela disse que o namorado mandou. Fiquei muito chocado. "Você não acha isso meio doentio?". A resposta: "Nah, normal, até porque primeiro eu pedi pra ele excluir todas as mulheres do Face dele".


Uma parte minha ouvindo esses contos de terror fica MEU DEUS, QUE DESGASTE EMOCIONAL, mas a outra... Gente, eu sou uma pessoa que pensa demais e, ainda mais agora que eu tô amando, eu acho que entendo a lógica do ciúme e tenho que confessar que essas pessoas estão certas em defender os seus. Se vale a pena no fim das contas já são outros 500.

Porque, pensa, eu pelo menos acho assim, não existe essa coisa de alma gêmea, não existe aquela pessoa única que é perfeita pra você, o amor da sua vida, e, se ela morrer, acabou amor pra você. Pensando na quantidade de pessoas que existem no mundo, NÃO É POSSÍVEL que só tem UMA que pode te fazer feliz. Dito isso, você pode encontrar pessoas para estarem num relacionamento com você em qualquer esquina a qualquer momento. O mesmo vale para a pessoa que você ama. Meu namorado com certeza conhece centenas de caras mais bonitos do que eu. Alguns mais engraçados, mais legais, outros com mais dinheiro, com mais interesses em comum, com mais todas essas coisinhas que a gente conta num relacionamento. Mas só eu sou a combinação de características que ele escolheu pra namorar com ele. Isso porque, TALVEZ, ele ainda não tenha conhecido alguém que encaixe melhor. E talvez jamais irá conhecer. Poder ser que essa terceira pessoa more na Índia e ele jamais pise lá. Azar o dela.    

Daí dá pra entender essas pessoas doidas de ciúme que impedem suas pessoas de conhecerem outras, porque essas outras podem mesmo ser o novo amor da vida do seu @. Quem sabe? É tudo questão de não permitir esses encontros. Se eu soubesse que a melhor pessoa pro meu namorado mora mesmo na Índia, será que eu iria sugerir esse país como destino de uma viagem nossa? Provavelmente não, pois não sou besta.

Assim, é uma estratégia que funciona pontualmente e você de fato pode estar garantindo a longevidade do seu relacionamento, mas, gente, o mundo inteiro. O mundo inteiro de gente. Excluiu os homens todos do Facebook, beleza, mas e na vida real? E os colegas de trabalho? E os homens nos ônibus? E os amigos? E o dentista dela? E os irmãos da igreja? Legal que cortou a amizade do marido com a fulana, mas e todas as outras mulheres do mundo offline e online? É um trabalho sem fim, apenas desempregados conseguem.

NÃO DÁ.

Eu particularmente acho que não vale o esforço e o desgaste mental. Pra mim é mais fácil contar com a sorte e com a confiança. Se meu namorado conhecer um cara mais legal, o que eu posso fazer? Tenho que deixar ir se ele quiser, né? Espero nunca ter que passar por isso, porém.   
             


Curtiu o texto? Quer me fazer feliz? Você pode fazer gratuitamente o teste do Kindle Unlimited por 30 dias e ter mais de 8 mil livros pra ler quantos quiser no seu Kindle ou celular. Sem pegadinhas! Experimente o Kindle Unlimited aqui.