OLÁ, PESSOAS, VOCÊS AINDA LEMBRAM DE MIM? Pois aparentemente eu tinha me esquecido de vocês. Gente, acho que nunca aconteceu de eu ficar esse tempo todo sem postar e ficar de boas com isso. Eu sou todo organizadinho e o ano todo fiquei LUTANDO pra ter pelo menos um texto novo toda semana, mas aí coisas aconteceram e, sério, não teve como. Entre muitas ciladas do bem, quase perder meu emprego na Firma e fazer a Moana e ZARPAR, eu não tive paz anterior pra sentar minha bunda na cadeira e postar. E olha que eu tinha muita coisa pra falar. Eu ainda tenho! Mas vamos guardar pra 2018, voltem aqui ano que vem.

Contudo, agora eu tô aqui quietinho curtindo o silêncio e a descoladez da minha vida nova, bem de boas mesmo, então resolvi que é AGORA. Óbvio que nem planejei nada para encerrar o ano no blog, então vamos de retrospectiva? VAMOS.



Não se assuste, pessoa, mas eu tenho pra mim que a vida pode ser muito boa, principalmente quando se tem amigos. Se você tiver uma Lista então, ela pode ser MARAVILHOSA. Vim do futuro pra dizer que já terminei de escrever essa retrospectiva e, MEU DEUS, GENTE, EU SEI SEXTAR DEMAIS. Do meu jeito, mas sei, me deixem.

JOGUEI RPG

Mentira, eu nem JOGUEI. Eu só assisti pessoas legais jogando e a experiência toda pra mim foi 10/10. Eu nem curto jogar coisas, sou mais de observar mesmo. Poder fazer isso com as meninas do Conversa Cult, um site que sempre admirei e que foi a maior fonte de novas amizades pra mim nesse ano, foi incrível. Foi como estar num rolê com celebridades.




LEVEI UM BONDE PRA DOAR SANGUE

Claro que não fiz isso sozinho, por isso escrevi esse post pra agradecer a todo mundo que fez esse HINO ser possível.




LAVEI MEU NARIZ NO YOUTUBE

Nessa época em que todo mundo tem um canal e começa vídeos com "Oi, meninas, turubom?", eu nunca tinha feito um. E, juro pra vocês, não ia fazer se não tivesse na Lista. Aí resolvi meter logo o pé na jaca e pari o famigerado vídeo do Narin. Eu não tenho coragem de reassistir isso Hahahah Eu dou risos nervosos cada vez que dou uma olhada e surgiram do nada mais mil visualizações (DEZOITO MIL NESTE MOMENTO, PUTA MERDA).


PITONEI NA ESCALADA INDOOR

Uma gíria que infelizmente não pegou. Aqui.




ME INSPIREI NA GLÓRIA MARIA

Deus abençoe essa mulher, gente. Fiz minha segunda viagem para fora do RJ com amigos! Fomos todos jornalistinhas do Globo Repórter atrás da tirolesa voadora que existia em SP. E ACHAMOS. EU VOEI DEMAIS. Ainda rendeu esse diário de viagem em três partes. Aqui, aqui e aqui.






QUE HINO

Sério, um hino mesmo. De Jesus e tal. A cantora Jennifer Nascimento gravou uma música que eu criei e acho que nunca fui tão feliz.




CONSEGUI UM EMPREGO NOVO

Eu não sei sossegar o facho se não está do jeito que eu gosto. Essa com certeza foi a maior loucura que fiz nesse ano, mais que voar na tirolesa. Eu troquei o certo pelo duvidoso e não me arrependi. Hoje trabalho numa das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro (sério, tem ranking e tudo). Todo dia é um desafio e tem horas que acho que não vou conseguir acompanhar o ritmo, mas toda semana também me surpreendo comigo mesmo ao descobrir que sou mais capaz do que imagino. AMO DEMAIS A FIRMA.



EXPLODI NO ESCAPE60

De todas as coisas que eu recomendo a todos, essa é a cilada do bem que eu mais recomendo a todos.





ESCREVI UMA HISTÓRIA NOVA

Não Sei Lidar com Malas. Quem já leu bate palma, quem não leu melhore.





VIREI EX-BBB (QUASE SÉRIO)

Nada melhor que comemorar nosso aniversário dentro de um reality show, não é mesmo? Eu conheci esse grupo de jogos ao vivo no Rio de Janeiro graças a Survivor, o melhor reality show que ninguém assiste. QUE JOGO PORRETA. Eu completando 26 anos e lá armando com a galera, passando nervoso, montando estratégias, ganhando e perdendo provas e sendo mandando pro paredão. Foi MUITO melhor do que eu esperava. Tanto não me arrependi que VAI TER SEGUNDA EDIÇÃO E TÔ VOLTANDO PRO JOGO AINDA EM 2017.






JOGUEI SURVIVOOOOOOOOOOOOR

Eu mal tinha saído do Big Brother Rio e já me enfiei no Survivor Paquetá. Foi como viver numa realidade paralela.





CINEMA 4D

Acho que nunca saí decepcionado de uma cilada do bem, mas esse cinema chegou bem perto. É bem... ok. Foi interessante como novidade, mas só volto nele se pagarem pra mim.



FINALMENTE FUI NA BUBBLE FEST

O evento mais em conta para fãs de ciladas do bem. Você faz mil coisas num lugar só.






FUI NUMA CORRIDA DE PULA PULA

Eu nem cheguei a postar aqui no blog, mas, gente, eu fui. Pra quem quer saber, também não faço ideia do COMO ou do PORQUÊ essas coisas cruzam meu caminho. Achei muito divertido, principalmente pra ir em grupo! (Insane Inflatable 5K, pra quem quer saber o nome. Rola em um monte de cidade!)





SAÍ DA CASA DA MINHA MÃE, É NÓOOOOOIS

Mais disso em 2018.

***

Colocando assim, acho que foi pau a pau com 2016. Sei lá, não tô exatamente contando. Esses foram só os que lembrei. Só sei que, se alguém me diz que já é natal e pergunta o que eu fiz, à toa eu não fiquei. Fiz o que eu quis. Fiz o que deu. Vivi novas experiências, conheci gente nova, fiz mudanças importantes na minha vida, que mudou pra melhor, e é isso que importa. Quer dizer, pra mim. Essa é a vida que eu quero viver mesmo e, se os próximos anos forem repetecos desses últimos, eu não vou reclamar.

Nos vemos em breve! qualquer dia desses aí! Sei lá. Boas festas! ¯\_(ツ)_/¯