Teve uma vez que fui na casa de um amigo meu, e a mãe dele me ofereceu um pedaço de bolo. Eu comi desavisado de que aquele seria o início da minha ruína. Era um bolo comum, bolo de bolo, mas, de alguma forma, tinha recheio de leite condensado nele.

RECHEIO DE LEITE CONDENSADO NUM BOLO COMUM???

Foi tão inesperado que eu declarei aquele como o melhor bolo que eu já havia comido na minha vida e nunca mais vi bolos com os mesmos olhos. Que bolo, gente. A mãe do meu amigo contou onde tinha comprado, eu não gravei o nome, mas, beleza, vida que segue.



Aí surgiu uma lojinha num lugar que passo sempre. Depois outra. E outra. Eu dava uns rolês e esbarrava em mais uma lojinha. Eu pegava trem, metrô, ônibus e encontrava uma lojinha. Eram pequenas, apertadinhas, cabiam em qualquer lugar. Cadê aquela pastelaria que tava aqui? Virou lojinha. E aquele cara que consertava sapatos? Sumiu e apareceu uma lojinha no lugar. Comecei a ficar curioso com aquela logomarca aparecendo em todo lugar. Abriu uma lojinha do lado do meu trabalho. Aí eu reparei no nome.

Fábrica de Bolo Vó Alzira.

Lembrei. Foi Vó Alzira quem pariu aquele bolo de bolo com leite condensado.

Gente, eu nunca comi tanto bolo na minha vida. Bolo de churros, de laranja, de maçã, de banana, de nozes, tradicionais, com recheio, de prestígio, sequinhos, melequentos, de festa, de fubá, a variedade é enorme. Eu não consigo parar de comprar até experimentar TODOS ELES. E parece que todo dia inventam um sabor novo, eu já estou HÁ DOIS ANOS com essa meta de comer de tudo.

As lojas não param de aparecer, cada vez menores e inesperadas. Eu quase posso apostar que, se você entrar na cozinha de uma Fábrica de Bolo Vó Alzira, você vai encontrar outra Fábrica de Bolo Vó Alzira operando lá dentro. Vó Alzira, que eu até googlei e descobri que é realmente uma avó chamada Alzira, está quase ultrapassando em número de franquias a Igreja Universal. Aparentemente, está muito mais próxima da dominação mundial do que a Hinode e os Illuminati.

SERÁ QUE NINGUÉM ESTÁ VENDO?

Enquanto a humanidade está preocupada com problemas menores como Trump e Bolsoçauros, eu estou DE OLHO nessa senhora. Meu plano para impedir a expansão deste reino hostil é comer todos os bolos das lojas até eles ficarem sem. Estou bem engajado porque todo santo dia compro uma fatia de R$ 3,50 de bolo de chocolate com bastante calda. Ainda não senti a loja definhando, mas sigo firme no propósito. Eu de fato estou pensando seriamente em parar de comprar fatias avulsas e comprar logo um bolo inteiro e fatiar eu mesmo. Sai mais barato e Vó Alzira não espera essa jogada de mestre minha. Eu ganho mais bolo e, ela, menos dinheiro. SOU UM GÊNIO.

O mínimo que espero é que, agora que os alertei, vocês se juntem a mim nessa luta e fiquem ATENTOS. Qualquer dia vocês estarão chegando em casa e verão que ela foi substituída por uma Fábrica de Bolo.