Gente, eu VIVI minha nova Firma™ nessas duas primeiras semanas. Eu tava quase morando lá. Ainda estou em período de experiência e não quero nem pensar a morte horrível que vai ser se eu não passar por ele, mas espero que Deus continue sendo MAIS e me deixe viver meu sonho.

Porque a Firma™ é um sonho.

EU NUNCA FUI TÃO FELIZ TRABALHANDO, EU QUERO FAZER HORA EXTRA, ME DEIXEM SER POSSUÍDO PELO TRABALHO, TOMEM MINHA VIDA. Brinquei no final da primeira semana que eu tinha conseguido sobreviver, mas, gente, eu fiquei foi mais VIVO. Não teve morte alguma. Eu estava há anos tão entediado e me sentindo inútil (mesmo num bom ambiente de trabalho e sendo bem pago) que terem jogado uma pilha de trabalho necessário e urgente em cima de mim foi tudo que eu precisava para ativar meu cérebro e me transformar numa máquina que transforma tarefas feitas em felicidade genuína. EU AMO TRABALHAR.

Imagens reais

A Firma™ nova tem vários desafios profissionais, tem um RH que é um amorzinho e mima a gente, tem colegas de trabalho jovens (eu trabalhava com gente de 50 anos, agora a galera é mais nova do que eu. RYSOS), tem todo um social que eu quero desenvolver... Eu tô bem feliz, sérião.

***

E vivendo um Romeu & Julieta da amizade. Meu primeiro dia de trabalho foi o primeiro de uma menina e, por conta disso, acabamos ficando amigos. Almoçamos juntos, pudemos compartilhar nossas impressões, ficamos juntando as peças e tentando adivinhar quem era quem na fila da Firma™. Ela fala coisas do tipo:

- Caiu um Francisco no meu olho.
- QUE?
- Um Francisco.
- É a primeira vez que escuto essa expressão, eu chamo só de cisco.
- É que eu não sou íntima.

Daí que fomos para setores diferentes. Beleza, né, lá tem vários. Só que os nossos são meio que rivais. VÃO DIZER QUE NÃO, mas 2 semanas de observação me mostraram isso. Tem a equipe A (a minha) e a equipe B (a dela), trabalhamos pela mesma causa, cada equipe faz uma parte importante do processo, MAS há uma guerra silenciosa, eu sinto.

- Felipe, preciso que você vá lá na equipe B falar com a Fulana.
- Ok.
- Mas, CUIDADO, ela gosta de intimidar as pessoas, não se intimide.
- Mas gente.

A tal Fulana é um amor ¯\_(ツ)_/¯

- Ciclano, estou aqui no telefone com a Fulana, e ela está perguntando se eu posso fazer o procedimento XPTO.
- Não, isso é trabalho dela.
- Mas eu não tenho que ajudá-la e...?
- Diz pra ela que ELA É QUE TEM FAZER E NÃO É DA NOSSA CONTA.
- COMO EU VOU DIZER ISSO PRA UMA PESSOA?

Tem um pouco dessas coisas.

Aí agora eu tô me sentindo super agente duplo trocando informações com minha mais nova amiga, espero que jamais ponham a gente para DUELAR.

***

Já contei no Twitter, meus pêsames para quem não me segue por lá, mas quero registrar aqui também. GENTE, QUE MICO. Fui encher minha garrafa d'água no filtro da Firma™, só tinha na sala eu e uma menina da qual quero muito ser amigo num futuro próximo talvez demore um pouco depois do ocorrido. É um daqueles filtros normais, sabe? Que você gira a paradinha e a água sai. Pois bem, aquele troço TRAVOU e não consegui fechar de jeito nenhum. A garrafa foi ficando cheia, eu em pânico sem conseguir fazer parar já prevendo a lambança, aquele barulhinho de garrafa enchendo, AAAAAAAAAAHHHHHHHHHH

Inundei o chão. A ÁGUA JORRANDO SEM PARAR NO CARPETE, EU DESESPERADO, QUE PESADELO, MEU DEUS.

Eu tentando parar a água

Gritei a menina, FULANA, ME SALVA AQUI, ela levantou correndo e:

- MEU ANJO, você abriu a água natural e está tentando fechar a gelada.

Eu jamais seria amigo de uma pessoa tão burra, inclusive iria no RH denunciar.

***

Também teve esse momento em que o brucutu da equipe disse em voz alta:

- Vocês que são mulheres por acaso têm uma tesoura para me emprestar? Tenho que cortar uma parada aqui.

As mulheres da equipe negaram com a cabeça. Mas eu...

- Bom... POR ACASO eu tenho.

E eu tinha mesmo, porque era o dia de eu ir nos Correios enviar livros e levo tudo: envelope, durex, plástico filme e uma tesourona arma branca, que foi o que eu tirei da bolsa e agora todo mundo me acha meio psicopata (como sempre) (Me chamavam de Dexter na Firma passada).

- Eu só vou enviar coisas pelos Correios, gente.
- Sei...
- Pedaços de um cadáver.

Eu mesmo disse. Risos.

***

Tem uma sala na Firma™ que você pode ir quando quer tirar um cochilo e relaxar. Gente, esse é literalmente um dos meus maiores sonhos, poder dormir na hora do almoço. Em vidas passadas, eu estava cogitando PAGAR pelo serviço que oferecia camas pelo Centro do RJ, juro. E AGORA EU TENHO PERTO E DE GRAÇA. É uma sala simpática e escura, cheia de coisas fofas onde você pode sentar ou deitar, ninguém dá um pio, sempre tem um cadáver lá quando entro para "descansar a vista". Já dei uma meia hora de ronco, sim.

***

Vocês acreditam que na Firma™ tem uma GINCANA mensal de quem trabalha mais? Pois tem. O primeiro lugar ganha quase OITOCENTOS REAIS, e eu achei que fosse pegadinha quando me contaram. Tem um monte de regras, quem chega atrasado perde ponto, quem sai depois do horário também perde ponto, quem resolve os problemas ganha um ponto. Se você faz mal feito, perde dois pontos. Deus sabe que eu odeio competição, porque surge em mim um monstro viciado em vencer, então VAMOS ACOMPANHAR. Vocês tem que ver os arremedos de barraco entre as equipes na reunião que anuncia os vencedores. Minha equipe inclusive levou todos os prêmios, será que honrarei o nome da minha família?

Oitocentos reais, gente. Não pode ser. Cadê a câmera?

***

Eu estou tentando ser o mais vulnerável possível e de cara deixando claro quem eu sou, do que eu gosto, do que eu não gosto... Não quero fingir nem omitir nada. Já falei de Jesus, de Survivor, de Amanda Palmer, falei que não curto muito coisas típicas do mundo nerd (O choque na cara das pessoas quando eu disse que nunca tinha assistido Star Wars), entre outras coisas. O RH inventou uma campanha de compartilhar amor gratuito com os colegas de trabalho, vocês sabem, dizer coisas fofinhas, dar reconhecimento, agradecer, etc. Distribuíram uns cartões com frases legais pra gente distribuir. Já deixei claro que sou cafoninha do bem e distribuí uns 4 cartões COM DIZERES MEUS. Tô pensando em mandar o da gratidão pra essa menina do filtro Hahahahahah

Enfim, só queria compartilhar com vocês, SÃO MUITAS NOVIDADES. Não sei se repararam que dei uma sumida marota da internet, mas saibam que é porque estou trabalhando. Um empolgado do caramba.