Eu ia seguir com o diário da viagem para São Paulo, mas aqui é vida real, a gente faz ao vivo e coisas aconteceram!

GENTE, AGORA DE FATO TEM UMA MÚSICA MINHA NUM CD!

Não é exatamente uma novidade. Faz mais de um ano que eu comentei aqui no blog que tinha conseguido meu primeiro contrato como compositor, então eu estava apenas na expectativa de ver a coisa toda sair. Gravar um cd não é tipo postar num blog, é um trabalho árduo e eu pude acompanhar alguns passos do processo. Vocês lembram quando eu descobri que estou a 3 graus da Aline Barros? Então, era a produção do tão aguardado álbum.

Só que nessa semana eu finalmente recebi a notícia de que o cd ficou pronto e, MEU DEUS DO CÉU, ELE ESTÁ LINDO.



Eu conheci a Jennifer Nascimento enquanto tentava descobrir o caminho que um compositor precisa seguir. Sabe esse negócio de correr atrás dos próprios sonhos? Então. Você precisa saber por onde correr para chegar onde quer. Tem que ter um começo e nesse começo eu encontrei a Jennifer e o marido também correndo atrás dos próprios sonhos, só que procurando por músicas para o cd dela. Não é legal quando os caminhos se encontram?

***

Eu escrevi "A minha música não pode parar" há tanto tempo (põe aí mais de 5 anos), mas mesmo assim ela é uma das minhas favoritas. E olha que eu já tenho mais de 100 composições. Minha memória é quase decorativa, mas eu me lembro exatamente de onde eu estava quando essa música surgiu e o que ela significou para mim. Como pessoa que gosta de cantar na igreja, a letra é bem óbvia, mas, pelo menos para mim, ela diz muito do relacionamento com Jesus que eu quero manter.

***

Escrever livros e publicá-los é uma experiência caótica, mas a gente conhece o produto final. A gente sabe o que escreveu e jogou para o mundo. Com música, a coisa é ainda mais mágica. Há uma "A minha música não pode parar" que só existe na minha cabeça, e ela só vai aparecer quando eu mesmo pegar e cantar. Quando eu criei meu portfólio e fiz a demo para essa música, ela já ficou de um jeito diferente do que imaginei. Com a felicidade de estar no cd da Jennifer, eu não fazia ideia de como ia ficar.

Confesso que música pentecostal não é meu gênero favorito e nem em um milhão de anos eu imaginaria uma música minha num álbum desses, mas, GENTE, isso é tão fascinante! O compositor entra com letra e melodia, mas o intérprete tem toda uma identidade própria que transforma a canção. Imagina se fosse um cd de reggae? Ou rock? AS POSSIBILIDADES SÃO TANTAS.


Eu estou fascinado por todos os detalhes.

***

O álbum ainda não foi lançado em formato físico, mas já está à venda nas principais lojas digitais (Google Play, Itunes, etc), aparece no Spotify e no Youtube. Se você curte o gênero, o cd está mesmo muito bom! Eu mesmo que não sou muito fã do gênero não paro de ouvir algumas ("Enquanto você louva" não sai da minha cabeça, que pegada boa do caramba. "Quero voltar" eu gosto até mais do que da minha hahahahah Sério, muito lindona).

E aproveito para agradecer quem já está ouvindo a música no Spotify. Isso conta muito pra mim! Tanto pela arrecadação dos meus direito$ autorai$ quanto pelo reconhecimento. Já pensou se vira single e vai para as rádios? E se ganha clipe? E se outros cantores me descobrirem? E se o "Vem com Tua Glória" for um grande sucesso? Novamente, as possibilidades são tantas! E eu gosto é assim mesmo :)

Vamos acompanhar!