Oi, pessoal! 

NÃO VIM AQUI PEDIR DINHEIRO.

Este é um post MUITO importante. Depois de ler até o final, vocês estarão aptos a conduzirem a dominação mundial me fazerem mais feliz. AJUDA EU.

***

Quem acompanha o blog sabe que escrevi um livro e ele foi rejeitado por uma agência literária. Mas não desisti. Fui atrás de outra agência e, depois de muito esperar, a resposta chegou! E a grande novidade é que, TCHAM TCHAM TCHAM TCHAM, a segunda agência não demonstrou interesse também. "Infelizmente, o original submetido não se enquadra no que estamos buscando no momento". Risos. Ou seja, a primeira história que escrevi não conseguiu uma casa e eu meio que desisti de procurar.

Não estou desistindo dos meus sonhos nem nada disso, é só que essa história já foi escrita há muito tempo e quase não me representa mais. Foi meu começo. Eu já melhorei bastante desde então no quesito escrita, tá aí Gênios me enchendo de orgulho para provar, e não quero mais ficar preso a essa primeira história. Quero escrever mais e melhor.

Acontece que eu amo demais os personagens de "Não somos um", as cenas que eu mesmo escrevi e a mensagem que eu acho que consegui passar. Faz muito parte de mim e, pode até ter sido escrito há muito tempo, mas acredito que mereça ser lido. Eu não sei quem vai gostar e quem não vai. Talvez quem leia o blog agora e/ou quem acabou de ler Gênios estranhe um pouco, mas ainda tenho fé que meu primeiro livro pode causar algo de bom no leitor. Vou escrever melhor, sim, mas Não Somos Um vai ficar aí para entretenimento, risos e coração quentinho de quem for ler.

Diferente de "Não sei lidar com Gênios", essa livro é YA, literatura para jovens adultos. Os personagens têm por volta de 17/18 anos. Historinha clichê e cafoninha do bem, mas cheia de personagens para amar do jeito que Deus quis.



SINOPSE: "Téo está em busca da Garota Perfeita, uma garota que ele idealizou e com a qual tem certeza de que será feliz. Após a busca não encontrar resultados e Téo conhecer Victória, uma garota completamente fora dos padrões dele, eles resolvem se ajudar: Vic não aguenta mais a sociedade dizendo que ela precisa de um namorado para ser feliz e Téo está cansado de ser visto com pena por seus amigos por ser solteiro. Logo, eles forjam um namoro com regras e prazo de validade. Seria mais uma história clichê de namoro de mentirinha, contudo, a irmã de Téo é uma investigadora criminal de 11 anos de idade, a mãe dele entrou em guerra com a vizinha, seus melhores amigos estão brigando por causa de um país, um cara barbudo muito popular apareceu em seus sonhos e Victória trouxe consigo conflitos próprios e um ponto-de-vista que abala tudo em que Téo sempre acreditou. Juntos, eles terão que encarar o fato de que todo ser humano tem mais de um lado e vai além da primeira impressão"

Em breve, vocês poderão ler Não Somos Um, ou NS1 para os íntimos, gratuitamente no Wattpad!

***

MAS COMO A GENTE FAZ PARA TE AJUDAR, FELIPE?

QUE BOM QUE VOCÊS PERGUNTARAM. Eu quero fazer o melhor que posso por NS1. Tenho um carinho imenso pela história. Esses personagens merecem meu esforço. Não consegui agências/editoras, mas acredito no poder da internet e quero mais é que o livro seja lido. Quanto mais gente, melhor.

O Wattpad tem um ranking de Mais Lidos onde ficam expostas as histórias com maior engajamento. Número de leituras, comentários, estrelas ("votes", é como um like no capítulo), tudo conta. Quanto mais engajamento, mais a história sobe no ranking e ganha mais visibilidade no site. Nem é preciso ser famoso. Bebê Interessante, meu primeiro miniconto publicado lá, ficou em segundo lugar na categoria de Humor por vários dias! Teve mais de 2 mil leituras por conta disso. Por outro lado, Gênios só chegou ao 68º lugar e teve um pouco mais de 300 leituras. Sentiram o poder do ranking?

Meu plano megalomaníaco é colocar NS1 pelo menos no top 10 de Ficção Adolescente. 

E para isso eu preciso de gente. Preciso de engajamento logo nos primeiros dias, que é quando a história sobe com mais facilidade. E, gente, nem é necessário 5 mil estrelas, 20 mil comentários e 100 mil leituras. Com 20 pessoas deixando 1 comentário e dando 1 like por capítulo, a coisa funciona.

Mas claro que ninguém é obrigado a comentar e gostar da história, jamais pediria engajamento falso.

***

Por conta disso, estou iniciando hoje uma campanha no Thunderclap.

QUE RAIOS É THUNDERCLAP, FELIPE?

Eu também não sabia até a Anna me apresentar (obrigado, Anna!). O Thunderclap é um site que ajuda a ampliar o alcance de nossos links. E é por isso que usarei para divulgar NS1 assim que for publicado no Wattpad, dia 5 de dezembro.

COMO FUNCIONA?

Através da campanha que criei, vocês poderão me doar 1 tweet, 1 postagem no Facebook e/ou 1 post no Tumblr de vocês. E, com essa doação, eu divulgarei meu livro. No dia 5 de dezembro, através dos perfis de todo mundo que doar para a campanha, vai ser postada uma mensagem sobre a estreia de NS1 no Wattpad. SÓ ISSO.

QUAL É O DESAFIO?

O desafio é que o Thunderclap exige um mínimo de pessoas para que as mensagens sejam postadas, e esse mínimo é: 100 (CEM) pessoas. Sinceramente, eu nem sei se conheço 100 pessoas. Vendo a participação aqui no blog e nas redes sociais, eu diria que tenho no máximo umas 30 Hahahah E é por conta disso que, gente, EU PRECISO DE VOCÊS. MUITO. Eu sei que alguns de vocês terão seguidores e amigos que se interessarão por NS1, isso já basta, logo não importa muito se você tem 10 mil seguidores ou 5. Eu ainda preciso de você para alcançar a marca de 100 pessoas.

Se eu não conseguir o número, nada feito. Mas, como eu disse, eu acredito no poder da internet e não me custa muita coisa tentar. Se der, ótimo. Se não der, fica para a próxima. Mas, por NS1, eu vou tentar.

COMO FAÇO PARA PARTICIPAR?

É muito simples. Você só precisa acessar o Thunderclap aqui, escolher a rede social que deseja usar e, se quiser, editar a postagem que será publicada em seu perfil. Pronto!

Se você quiser ajudar ainda mais, pode divulgar este post para que outras pessoas apareçam para apoiar a campanha também!

Além disso, me deixem saber que vocês estão aí me ajudando! Comentem, mandem mention, me marquem. Eu gosto de saber quem está aí do outro lado :)

***

Então, é isso. Será que vai funcionar, gente? Eu tô bem ansioso. Nunca fiz nada do tipo. Eu vou ter que ativar a rede inteira de contatos do blog, que aliciar meus amigos, parentes e conhecidos, vou ter que parar pessoas na rua (mentira), farei um pacto com o DAREI O MEU MELHOR.

Que Não Somos Um chegue bem!