Acho que a maior verdade sobre sexualidade e afins é que ninguém sabe de nada, mas quer acreditar que sabe. Eu apenas observo e me canso. A ciência até hoje não sabe explicar pra gente como a coisa toda funciona exatamente, de onde vem, pra onde vai, mas tem gente que jura que matou o X da questão. Sempre fui bom em matemática, mas ainda estou procurando o valor desse X.

Você já tentou conversar com alguém que confunde orientação sexual com identidade de gênero? Se quiser passar por esse desgraçamento mental, eu te convido a dar uma olhada na timeline do seu Facebook, mas não recomendo.

- MAS DEUS FEZ ELE HOMEM
- Ele é homem
- MAS BEIJA RAPAZES
- Ainda é homem
-



Também fico escangalhado quando surge de tempos em tempos um crente na internet querendo proteger as crianças de "virarem gays". Quer dizer, a arma mais amedrontadora da famigerada ditadura gayzista é o kit gay sendo liberado nas escolas. Povo pira legal. Mas talvez tão escangalhador quanto é a resistência que grita NINGUÉM VIRA GAY, NÓS NASCEMOS ASSIM, MAIS AMOR POR FAVOR.

Andam muito em pauta discussões sobre ideologia de gênero, surge gente dos bueiros com uma apresentação de slides para provar por A + B que tal comentário é transfóbico ou sei lá o quê. Sempre estranhei isso. Desde sempre criticam o feminismo radical por não agregar mulheres trans. Um dia eu fiquei curioso e fui pesquisar o motivo e era uma coisa que eu também me questionava. O feminismo parece querer quebrar as diferenças entre os gêneros enquanto a transexualidade caminha para reforçá-las. Achei coerente a decisão do movimento. Como assim você se identifica como mulher? Mulher é gênero, construção social. O que é ser mulher ou homem, afinal? Fica aí o suspense.

Como eu disse, a verdade é que ninguém sabe de nada, apenas aceitam o que funciona melhor para elas e tentam fazer valer para todo mundo, usando aquele tom. Todo mundo tem um pitaco e, para orientação sexual, por exemplo, galera acha que:

- todo mundo nasce hétero e o resto é desvio derivado de abuso, depressão, trauma, circunstâncias...
- é moda
- pode ser ensinada e aprendida
- pode ser tratada
- é coisa de gente curiosa
- é genética
- já nascemos do jeito que somos
- é fluida
- é escolha
- é coisa do satanás

E todo mundo tem CERTEZA do que diz e ai de quem não concordar. Mas prova e comprovação da ciência não tem.

¯\_(ツ)_/¯

Então é tipo um jogo em que todos querem vencer, mas cada um inventou as próprias regras. Não sei como funciona (não funciona). Acho que a gente só vai sossegar o facho quando descobrirem o gene gay ou que o número de vezes que um bebê mama no décimo quarto dia de vida é quem dita a bagaça toda ou quando Jesus voltar anunciando CALA A BOCA TODO MUNDO QUE EU VOU EXPLICAR. Ou tudo junto. Não seria surpresa alguma se o X da questão tivesse um valor diferente em cada caso e que toda experiência individual conta e que o ser humano é uma bagunça mesmo.

Eu entendo gente que fica na defensiva, gente que se sente ofendida, gente que tem medo, gente que sofre. Não entendo gente que violenta e agride. Eu só queria que todo mundo concordasse que não é uma questão simples de resolver. Pode até ser de múltipla escolha, mas são muitas alternativas. Alguém pode me passar cola?