Nem só de textão se alimenta o Facebook, já que um dia desses vi fotos meio chocantes de uma amiga minha. Lá estava eu vendo a galera postando oração pra, se pá, Deus dar uma lida, quando essa amiga apareceu fazendo COISAS. Sim, isso mesmo, ela estava numa CORRIDA DE OBSTÁCULOS.


Foi assim que eu descobri a existência da Bravus Race e desejo ardentemente participar desde então. É claro que eu tenho 0 condicionamento físico e provavelmente será um atentado contra minha vida, mas, se não fosse assim, não seria cilada do bem. Eu vou na teimosia mesmo, meu jeitinho.

O site diz que "A Bravus Race é a mais desafiadora corrida de obstáculos do país, ela é projetada para ser uma experiência única na sua vida. Você terá que superar e redefinir seus limites a todo momento. Porque, a cada etapa criaremos novas metas físicas e mentais, para provar para si mesmo do que é capaz". OU SEJA, a Bravus é o que eu inventaria se fosse uma pessoa muito rica e com tempo livre. São os Jogos Vorazes em que (assim espero, né) ninguém morre. É o mais perto que chegarei de participar de Survivor, então não posso perder a oportunidade.

Gente, o site oficial é uma coisa. É cafona, é engajaDisney, é topzera e tudo que eu sempre sonhei. Eu tô até procurando uma caixa de comentários para sugerir novos desafios. A mão de criar ciladas do bem chega a tremer. A corrida é justamente isso, uma corrida. Você tem que correr. Até tem uma galera que disputa como se não houvesse amanhã, mas meu foco está em passar pelos desafios. É mais trabalho em equipe e, na minha cabeça, um gerador infinito daquela sensação de cumplicidade que só quem passa pelos perrengues juntos consegue ter. Tô me perguntando se é sonho ou realidade lendo as descrições dos obstáculos e vendo as fotos. Tem muita lama, coisas para escalar, mais lama, água, desafios de força, se pendurar, fogo, lama e, literalmente, uma montanha de lama. Algo me diz que sairei UM LIXO de lá. Eu gargalho toda vez que entro nesse site, tudo é fascinante, mas aqui vai um top 5 MOMENTOS..... que acho que terei.



KING KONG


"São 10 metros de obstáculo que você supera por cima, como um macaco, ou por baixo, como um porco na lama. Você devia ter brincado mais disso na infância Devia mesmo."

As descrições oficiais HAHAHAHAHAH Ainda no dilema de ir por cima ou por baixo, porque todo mundo sabe que vou cair.



SIBÉRIA


"Se o frio é psicológico, então recomendamos que esteja com o seu psicológico MUITO preparado. Não será nada fácil mergulhar em uma piscina lotada de gelo. Não pense duas vezes: entre e saia rápido. Quanto mais tempo você ficar dentro dela, mais frio vai sentir."

Essa gente é doida, não há dúvidas. Ainda bem que já tenho experiência com piscinas congeladas naipe aquela que Jack encara no fim de Titanic.





SERRA PELADA 


"Todos os participantes devem tirar a roupa e E qual é o Bravus que não quer lama no seu caminho? Nesse desafio, você encontrará montes de lama para serem escalados MAS QUE BOSTA É ESSA. Um obstáculo que é praticamente impossível superar sozinho. Faça boas amizades – pois precisará delas."

Dispensa comentários, gente.





A FUGA


"A experiência é assustadora Valeu por contar. Ataques de claustrofobia e hidrofobia não são permitidos. Erga a cabeça, agarre nas grades, seja ágil e atravesse o percurso sem se afogar"

Quero ver quem vai me impedir de ter um ataque de claustrofobia nesse troço.

Mas, talvez, o maior desafio seja esse de ser carregado (porque eu duvido que consigo carregar um ser vivo mais pesado que eu) por um desconhecido. Eu detesto gente PEGANDO EM MIM, então já inicio aqui as orações fervorosas ao menino Jesus pra não ter esse desafio na minha corrida.




O RESGATE


"A Bravus preza pela amizade e prima pelo trabalho em equipe. Mas também gostamos de criar surpresas seus malditos. Nesse caso, seu amigo se tornará um obstáculo desconfortável para você. Espere e verá."

Eu poderia pensar em mil outras formas de prezar pela amizade ao invés de transformar o amigo num obstáculo a ser vencido, mas quem sou eu, né.

***

É barato pra participar? Não é barato pra participar. O ingresso tá custando quase 190 reais o primeiro lote, mas EU QUERO TANTO que não estou pensando muito a respeito. É em novembro, até lá a gente vai deixando de comer dando nosso jeito. Essa de agora vai ser no Rio de Janeiro, obviamente, mas a Bravus já passou por São Paulo, Belo Horizonte, Brasília entre outras cidades. Esse ano ainda vai ter em São Paulo de novo (em dezembro).

Gente, VEM COMIGO. Aceito companhia, orações, pensamento positivo, dinheiro, lista de como entrar em forma em 30 dias e comentários de vocês dizendo VOCÊ SÓ INVENTA, FELIPE. É o que minha mãe vai dizer quando eu contar para ela.


PS: Todas as imagens desse post foram retiradas do site oficial. É tudo doido assim mesmo. Acreditem.