Minha política de amizade tá gravada em pedra, e a primeira cláusula diz assim "NÃO COBRE CONSIDERAÇÃO, FELIPE". Não sei em que momento da vida eu aprendi isso, mas, gente, sempre me pareceu mais jeitosinho ser a pessoa cool e de boas do que a que passa vergonha pedindo migalhas dos amigos. Então, assim, meu coração sente cada furo, pisada de bola, bolo, traição e abuso, mas eu me seguro o máximo para não fazer nada a respeito. Quer dizer, eu apenas vou tirando meu time de campo e me afastando sem muito estardalhaço. Porque eu acredito que os meus amigos QUEREM estar comigo e QUEREM me fazer bem. Se fica evidente que um deles não quer e não dá a mínima pra mim, bom, I AM THE SUN, eu sigo em frente e deixo a pessoa pra lá. Se a pessoa não quiser trabalhar para uma amizade decente, não sou eu que vou obrigar.

(E, gente, não tô dizendo que quero todos ao meu redor me adorando e glorificando mas pensem no assunto. Vocês devem saber muito bem a diferença entre uma boa amizade e uma amizade bosta. Você sabe quando bagunçam com você)

Daí eu estava desabafando com um amigo meu sobre pessoas que me dizem uma coisa, me dão a palavra delas e fazem tudo diferente. Tipo, EU NEM PEDI PROMESSA NENHUMA. Era melhor simplesmente não me dizer nada.

- Eu fico meio perdido, sabe? Entre todas as pessoas, eu escolhi aquela porque ela me disse que estaria lá por mim, daí ela ignora o compromisso por qualquer motivo besta e eu fico na mão. Por que as pessoas vivem fazendo isso comigo já que eu sou um amor? Era só dizer que não poderia me ajudar, eu iria atrás de ajuda em outro lugar, sabe?
- É porque você não se importa.
- Oi?
- Você não se importa quando isso acontece.
-

 Acho que meu olho tremeu de verdade


Daí eu fiquei, mas, meu filho, a gente só está tendo essa conversa PORQUE EU ME IMPORTO, mas então entendi que o fato é que eu não demonstro que me importo.

Tipo, gente fura comigo e eu: :)
Gente me promete coisas, eu confio e nada acontece, feijoada: :)
Gente mente pra mim SEI LÁ POR QUÊ e eu: :)
Gente invade minha casa, põe fogo nos móveis e na minha família e eu: :)

"Ah, o Felipe não reclamou nem me enviou ao tribunal porque eu faltei à toa esse compromisso super importante que eu dei minha palavra que ia, então não devia ser tão importante assim, ele me chamou só por educação"

Olha, FRANCAMENTE. Me perguntando se as pessoas me enxergam como o coração de gelo inabalável sendo que eu claramente sou o oposto. E a culpa é minha ainda por cima.

¯\_(ツ)_/¯

EU VIM A ESTE MUNDO PARA ME IMPORTAR. Vou ter que rever todas as minhas pedras entalhadas. Amizade é um troço bem difícil às vezes.