A Aline me mandou o link de um concurso literário da Amazon com a Nova Fronteira, e eu tô encarando ele faz mais de uma semana. Será que vale a pena? Eu tenho uma ideia do tipo de livro que vence esses prêmios, e eles são desses profundos, cheios de referências, que fazem alguma crítica social e joga o leitor numa torrente de emoções e tal... Eu não escrevo esse tipo de livro. Acho inclusive que sou incapaz de escrevê-los, mas nem querer eu quero. O que eu gosto de fazer é ficar brincando na simplicidade e contar histórias bestinhas, tá aí o blog e Gênios pra provar.

(ALIÁS, VOCÊS JÁ LERAM GÊNIOS? Eu tô muito feliz com o feedback positivo e descaradamente orgulhoso do que escrevi nesse conto. Tô quase imprimindo e distribuindo na rua)

Mas é o mesmo Gênios que me faz ficar encarando o link sem deixar pra lá. Quem leu sabe que, se eu me privar de participar desse tipo de concurso, a Lídia sai lá de dentro do Wattpad e vem aqui encher minha cara de tapa. Porque a história dela é justamente sobre isso. Chega a ser ridícula a coincidência. "Não sei lidar com Gênios" é sobre acreditar em si mesmo e desafiar um pouco essa ideia de que o pessoal lá fora é cult, sábio e genial. O que vale é tentar.

Amo quando as coisas que eu mesmo invento ficam me empurrando pra frente.