A Lorena perguntou dia desses no Twitter se era possível existir gente constantemente feliz. Não pessoas que nunca ficam tristes, mas, assim, que tem dias felizes sem nenhum motivo específico. O natural da pessoa é estar feliz, podendo se entristecer com as circunstâncias.

Imediatamente eu pensei: "Acho que é possível porque... eu meio que sou assim???". Vocês sabem que eu não lido bem com tristeza e, se eu estou triste, é porque tem algum problema que eu não sossego até consertar. Então, sim, tem dias em que eu me sinto absolutamente feliz sem nenhum motivo aparente. A Lorena disse que já é o contrário, então acho que Lorena precisa de muitos abraços.

Depois eu fiquei pensando. Será que eu sou feliz por causa da minha personalidade ou por causa das circunstâncias? A minha vida é boa, então é mais fácil pra mim ser feliz do que para, sei lá, um mendigo, eu acho. Será que eu ainda seria feliz sendo um mendigo? Ou vai ver é o caso da minha vida nem ser tão boa quanto eu enxergo, então o causador da minha felicidade são meus próprios olhos.

Fica aí o dilema.