Eu catei a ideia deste post no blog da Cíntia e não me arrependi. Quando eu vi a lista de 5 personagens cujas vidas ela gostaria de viver por 1 dia, a minha própria lista foi logo surgindo involuntariamente, então eu soube que teria que fazer a minha versão. Eu vasculhei todas as séries e livros que já passaram pela minha vida para não correr o risco de fazer uma escolha equivocada e perder essa oportunidade para semprEU TÔ ACHANDO QUE É REAL. Nossa, que semana maravilhosa seria essa em que cada dia eu estivesse na pele de um desses personagens. Até rolou um choque de realidade agora, porque isso nunca vai acontecer de fato. Mas não custa mesmo sonhar.

Eu gostaria de por 1 dia ser...


#1 - Kilgrave (Jessica Jones): CALMA QUE EU EXPLICO. Ok que deve ser uma porcaria acordar no corpo do vilão mais ARGH das séries atuais, ainda mais com a Jessica Jones atrás de você, mas eu ia adorar ter por 24h o poder de fazer as pessoas me obedecerem cegamente, só de falar. Capaz de eu descambar para o lado negro da força, mas ia tentar forçar coisas boas acontecerem, tipo fazer chegar no ISIS a mensagem DEIXE A GENTE EM PAZ ou, nos criadores do The Voice, UMA TEMPORADA POR ANO É SUFICIENTE.



#2 - Oliver (Eu sou um gênio de maldade inenarrável e quero ser o seu presidente de turma) (sério): O Oliver não apenas é rico como também é PODRE DE RICO. E literalmente um gênio. Gente, o livro todo é hilário, mas chega a ser surreal o nível de poder que essa criança gênia conseguiu. Ele praticamente é dono da cidade, ele manda e desmanda no emprego dos pais de todos os colegas de escola dele e é protegido por ninjas contra qualquer forma de bullying. E isso secretamente! O tanto de coisa que eu poderia fazer... percebam uma leve tendência à dominação mundial com os itens #1 e #2



#3 - Mack (aquele da cabana): Não num dia chato qualquer da vida dele, pelo amor de Deus, mas NAQUELE DIA. Se eu fosse o cara com a incrível oportunidade de passar 1 dia com Deus, Jesus e o Espírito Santo ao vivo e a cores, não haveria livro para ser vendido, pois a história seria só eu fazendo um monte de perguntas.

- Oi, Felipe, bem vindo à cabana. Eu sou Papai. Agora é a hora da gente conversar sobre
- O SENHOR LIBERA OU NÃO LIBERA AS GAY???
- Oi? Mas é claro que
- E AS PESSOAS TRANS?
- Gente
- COMO ENTRAR NUMA GUERRA SEM MATAR PESSOAS?
- Faz o favor de calar a
- O QUE EXATAMENTE É BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO?
- Alguém desliga esse
- CAPITU TRAIU OU NÃO BENTINHO?


#4 - Rachel O'Malley (série O'Malley): Confesso que o que eu queria de verdade era apenas passar 1 dia inteiro sendo um irmão O'Malley. Melhor família, gente. Eles não são irmãos de sangue, se conheceram num orfanato e desde então um protege o outro, mesmo depois de adultos. É uma família feita só de amor mesmo. Eu poderia escolher qualquer um dos irmãos, mas essa família é toda louca e os empregos deles são super perigosos (negociadora de reféns, policial, bombeiro, investigadora criminal etc). A Rachel é a mais fora da zona de risco, digamos assim, pois é psicóloga (especializada em grandes traumas, porque nenhum O'Malley gosta de moleza). Provavelmente seria um dos melhores dias da minha vida, com a família toda reunida, pregando peças uns nos outros, zoando, rindo e todas as cafonices do bem possíveis.

#5 - E o quinto? Honestamente, vocês poderiam colocar qualquer um dos X-Men aqui que eu concordaria, então imaginem o favorito de vocês.