Daí que eu fui mesmo lá na gravação do novo DVD da Nívea. Eu estava tão no automático procurando passagens, hospedagem, companhia e como me virar sozinho que eu meio que não pensei muito no objetivo principal. Foi só quando eu estava lá dentro da Bola de Neve de Campinas que a minha ficha foi caindo e, gente, A NÍVEA. UM DVD DA NÍVEA.


Querendo registrar o momento, mas incapaz de parar de prestar total atenção no palco, eu voltei para aquele lugar que eu gosto tanto. Se você não é cristão, é capaz de não entender. Se você é cristão, talvez não me compreenda também. Já é uma coisa minha manter uma atitude positiva no que diz respeito às pessoas, mas eu vejo como o mundo está, como o ódio se espalha, como o amor vai ganhando cada vez menos espaço. Daí eu olho pra Igreja e nem sei dizer se está muito melhor. Tem muito mal disfarçado de bem. Eu tenho quase certeza de que, se Jesus aparecesse aqui na Terra mais uma vez, seria crucificado DE NOVO. Porque ele simplesmente não combina com tudo que está aí. Mas não é meu dever ficar apontando meu dedo pra ninguém (Depois de já ter apontado. Ainda estou trabalhando nesse comportamento). O que eu estou querendo dizer é que eu sinto falta. Eu sinto falta de um lugar onde eu posso pisar e ter certeza de que é ali que eu quero estar.


Ouvindo a Nívea cantar, eu me senti novamente parte de algo maior. Foi como se ela me dissesse: Felipe, fica bem, vai dar tudo certo no final. Permeando todas as músicas, o tema do novo álbum (Reino de Justiça) é bem claro: Jesus prevalecerá sobre todas as coisas. E, gente, NÃO VEJO A HORA. Num mundo com atentados terroristas, guerra matando inocentes, crime ambiental, ódio circulando na internet, crise econômica, igrejas mais afastando que acolhendo pessoas, fica difícil acreditar que o amor não vai morrer. É difícil ver que existe, sim, um caminho. E eu não estou tentando descobri-lo sozinho.

Eu não canso de dizer que a Nívea Soares é uma das minhas pessoas favoritas. Pela cadência gostosinha na voz quando fala, pelo ímpeto e todo aquele estilo próprio quando canta, mas principalmente pelas coisas novas que ela sempre me traz. Gente, é certeiro. Quando tudo começa a ficar meio esquisito, eu dou play em qualquer vídeo da Nívea e tá lá ela me apontando a saída, o fim do túnel.

 E quando tudo parecer tão frio e só
Me leve em Teus braços e me faz descansar <3

Não foi diferente dessa vez. Tô pronto pra caminhar mais. Nívea, obrigadão.