Aconteceu exatamente assim: Eu estava me sentindo meio bostinha. Mas só meio bostinha mesmo. Metade naquela vibe queria estar morta e fazendo performances dramáticas no banheiro do trabalho, metade indignado com o estado de espírito da primeira metade. Isso porque eu detesto ficar triste. Quem gosta, né? Eu sei. Mas eu detesto. Acho quase inaceitável, principalmente quando não há um motivo decente pra isso. Eu estava sentindo que a minha vida estava parada, meio que num eterno stand by. Eu não estava sofrendo, mas também não estava me divertindo. Era um limbo esquisito. NADA acontecia, nem feijoada.

Daí que eu estava quase entregando os pontos para a bad mesmo, mas resolvi dar uma olhada na minha lista de experiências para viver antes de morrer. Eu nem estava com vontade de realmente fazer alguma coisa, mas fui teimoso, abri o Random.org, sorteei um número e, juro, caiu "Show da Nívea Soares" na lista.

Minha primeira reação foi: Ai, gente.

Mas a minha segunda foi entrar no site da Nívea para olhar despretensiosamente (eu nem ia ir em show nenhum mesmo) a agenda de shows dela. Daí eu vi: GRAVAÇÃO DO NOVO CD/DVD. Em Campinas, São Paulo.



Gosto de viajar? Nhé. Eu já fui em Campinas? Nunca. Já pisei em São Paulo? Também não. Já viajei sozinho? Única vez que saí do Rio Janeiro foi pra me aventurar em Foz do Iguaçu, mas muito bem acompanhado pelas minhas mães pessoas loucas por controle organizadas. Tenho disposição pra encarar show de mais de 3 horas no meio de uma muvuca de gente? Claro que não. Tenho 87 anos? Em espírito. Gosto da Nívea? AMO DE PAIXÃO.

Lilian disse que lembrou de mim vendo essa tirinha.
Não poderia ter acertado mais >.<

Ou seja, todas essas respostas me levaram à conclusão óbvia: PRECISO IR PRA CAMPINAS VER A NÍVEA AGORAAAA.

Gente, deixa eu contar uma coisa. Existe meio que uma magia na transformação de um fim de semana sem nada planejado em um fim de semana com viagem urgente para Campinas. Sabe, foi tipo TOMAR AS RÉDEAS DO DESTINO! Uma indignação contra a inércia da vida! VOCÊ NÃO VAI ACONTECER, SUA PALHAÇA? VAMOS VER QUEM É QUE NÃO VAI ACONTECER. E tá acontecendo. Eu total passei de bostinha para bestinha com a viagem, uma vogal fazendo toda a diferença.

***

Não satisfeito com a aventura súbita, eu fui na página da Nívea ver se tinha gente do Rio indo também, talvez uma caravana, algo assim. Interagi com algumas pessoas casualmente e, BUM, arrumei um carro de gente desconhecida indo pra lá. Todo um medo dessas pessoas me sequestrarem, toda uma investigação intensa nos perfis do Facebook, toda uma Amanda Palmer dizendo pra eu segurar na mão de Deus e ir na fé. Bom, tô indo. Se eles não roubarem meus órgãos, será ótimo.

***

Então, é isso. EU TÔ INDO PRA CAMPINAS. Amanhã! Num carro desconhecido! Pra dividir quarto com 7 pessoas num hostel! Sozinho! All by myself!

ALGUÉM ME IMPEÇA, PLMDDS.

Morrendo de medo, mas adorando isso tudo. Se pá, faço um diário de viagem contando os perrengues. Vamos acompanhar.