~ PROJETO ENCERRADO! ~


Quando eu comentei aqui no blog que dou meu reino por e-mails pessoais, fiquei muito feliz por receber mais alguns (vocês <3). Por outro lado, fiquei perplexo com algumas pessoas que me disseram que também gostavam de receber, mas - MOMENTOS DE TENSÃO - só recebiam spam.

GENTE, COMO ASSIM?

Um dia em que eu não recebo e-mails com assuntos aleatórios é um dia triste. Daí que, num momento de forte possessão espiritual inspiração por Amanda Palmer, eu fiquei pensando que precisava me conectar mais com as pessoas, conhecer mais realidades, ter mais empatia. Então, resolvi unir o útil ao muito agradável e construir mais uma ponte entre mim, que escrevo aqui, e vocês, que com sorte estão me lendo nesse exato momento.

~ POR UMA CAIXA DE ENTRADA MAIS FELIZ ~

Como funciona: Você põe seu e-mail aí, e eu te envio uma mensagem pessoal. Fim. Todos felizes. Fé na humanidade restaurada.

Como realmente funciona: Você cadastra seu e-mail no formulário, seleciona em ordem de interesse até 3 dos 8 temas que eu pré-defini para um começo decente de conversa e, então, aguarda e confia. Como a ideia é tentar unir pessoas, é provável que eu ponha uma dupla ou trio como destinatários de um e-mail, onde todos os envolvidos certamente terão demonstrado interesse num mesmo tema. Nada impede de eu mandar um e-mail individual também. Vai do meu humor, instinto e do conhecimento que eu já tenho sobre quem lê esse blog.

Eu não vou: montar uma lista com os e-mails enviados para usar como bem entender. Não vou enviar newsletter, nem spam, nem notícias, nem nada, exceto 1 e-mail pessoal e os demais que possivelmente acontecerão nessa mesma conversa.

Você tem que: confiar em mim e nas pessoas que eu, talvez, coloque junto com você numa conversa.

Se você não quiser participar: Não tem problema, vida que segue. Continuarei enviando e/ou respondendo e-mails como sempre fiz.


~ TÓPICOS DE CONVERSA ~

1) Meu pai, seu pai: Eu falo pouquíssimo do meu pai no blog e escuto ainda menos do pai de vocês. Adoraria trocar figurinhas com vocês, até porque eu estou num dilema com meu progenitor e ainda não sei a solução (Assunto esgotado!)

2) Minha mãe, sua mãe: Da minha mãe eu já falo bem mais, mas queria tirar a prova final de que mãe só muda mesmo de endereço ou se cada uma tem suas particularidades.

3) Meus irmãos, seus irmãos: Acho fascinante a relação entre irmãos, ainda mais porque é uma coisa que eu não vivo, apenas aprecio de longe. Se minha vida é uma sitcom, minha relação com minhas irmãs é uma novela mexicana e eu gostaria de contar para vocês o porquê. Me ajudem a lidar!

4) Séries de TV: Acho que é meu vício mais recente, mas não me arrependo de nada, pois sei que é o mal do século. Eu vivo procurando pessoas para acompanharem séries de TV junto comigo, porque acho que ter com quem comentar faz TODA DIFERENÇA nessa vida de seriador. Será que somos compatíveis? SE VOCÊ ASSISTE SURVIVOR OU QUER ASSISTIR, POR FAVOR, FALA COMIGO (Assunto esgotado!)

5) Livros: Ficaram meio desaplaudidos após a entrada dos seriados na minha vida, mas eu estou sempre com um livro na mochila. SEMPRE. O que você anda lendo? O que você está lendo nesse exato momento? Tá bom? Tá ruim?

6) Escrita criativa: Hoje em dia todo mundo está escrevendo um livro, né? Será que entrei na moda? Mas, ei, eu estou realmente querendo publicar minhas histórias. Estou fazendo o possível, procurando os caminhos, aprendendo mais sobre escrita e planejando alguns projetos. Eu adoro falar sobre escrita e seria muito legal saber o que você anda fazendo nesse sentido também, para trocarmos dicas, ideias e padecermos juntos nessa loucura que é escrever livros. Eu não costumo ler histórias que ainda não foram finalizadas, mas tenho um prazer imenso em avaliar informalmente primeiros capítulos.

7) Igreja evangélica: Eu tenho uma relação estranhíssima com igrejas. Sempre tive, na verdade, mas agora eu acho que alcancei o ápice. Eu amo/sou crente, mas, se eu pudesse, derrubaria tudo e começaria a Igreja do zero. Como é a sua relação com a igreja? E com Deus, partindo do princípio que você é cristão? Eu conheço muita gente que anda insatisfeita com a situação de suas igrejas atuais, então achei útil colocar esse tópico aqui também.

8) Carreira profissional: Nem só de entretenimento vive o ser humano e todo mundo tem que trabalhar. Vocês já se encontraram na carreira profissional? Às vezes, eu me sinto meio perdido. Às vezes, eu tento caminhar na direção oposta da carreira que eu meio que escolhi. Vocês já pensaram em mudar AGORA de carreira? Estão pensando? Vamos conversar sobre isso de trabalhar com o que gosta e/ou gostar do trabalho e vermos onde vai dar.

***

Então, é isso. Se quiser participar, ponha seu nome, seu e-mail e até 3 tópicos de conversa. Se você já é leitor do blog e interage comigo nos comentários e/ou redes sociais, ótimo. Se é dos fantasmas que eu sei que sempre passam por aqui, mas nunca dão oi, sempre tem uma primeira vez para interagir. Se você caiu aqui de paraquedas e acabou de me conhecer, seja bem vindo também, sempre cabe mais um.

(Pessoal, o projeto terminou e eu tirei o formulário daqui. Foi ótimo! Pretendo fazer novamente com outros temas)

Eu não faço ideia de quantas pessoas vão querer participar (não me surpreenderei se 0 pessoas), então não sei dizer quanto tempo vai levar para os e-mails serem enviados. Novamente: Aguarde e confie.

Vem conversar :)