A maioria das pessoas tem uma vida comum como a minha. Tem gente que vai pra escola, gente que está na faculdade, alguns decidiram ir um pouco além, mas, no fim do dia, todo mundo está saindo de casa para estudar/trabalhar, voltar cansado, dormir mal, finalizando um dia feliz ou nem tão feliz assim. Ou seja, esse parece ser meio que o modelo de vida de grande parte das pessoas que querem ter o seu próprio dinheiro e não nasceram ricas. A gente tem até medo de pensar no que acontece quando não nos encaixamos nesse padrão. O que acontece se eu parar de estudar? E se eu não conseguir emprego nenhum?
Acompanhem a paranoia: Eu comecei a pensar em pessoas que vivem uma realidade diferente dessa com a qual estamos acostumados. Além das pessoas ricas comuns, além dos artistas. Mas sem ir tão longe a ponto de investigar outras culturas que não a ocidental.

Daí eu reparei que o nosso mundo é muito louco. Quer dizer, A GENTE NÃO SABE DE NADA.


Um desafio misterioso foi postado na internet em 2012. Aparentemente, uma empresa chamada Cicada 3301 estava recrutando pessoas, mas queria apenas os mais inteligentes, ou seja, quem conseguisse desvendar a série de enigmas. O mesmo aconteceu nos anos de 2013, 2014 e 2015. Eu só fiquei sabendo disso há um mês atrás, mas parece que esse é um dos grandes mistérios da internet. Muitos fóruns se movimentaram pra decifrar os enigmas e algumas pessoas alegaram ter chegado ao fim do jogo. A lindeza é que essas pessoas desapareceram. SUMIRAM. Nunca mais deram as caras na internet. Como isso pode existir no mesmo mundo que eu, eu não sei. Quem controla isso? Pra onde foram as pessoas gênias? Como é esse trabalho tão misterioso? Um vídeo sobre isso caso alguém tenha interesse.

Outra coisa são as sociedades secretas. Tipo, a identidade dos membros pode ser secreta, mas há fatos que comprovam a existência desse tipo de sociedade. Elas possuem muitas das vezes nomes e sobrenomes. Gente, como é essa vida de um grupo de pessoas se ajudando mutuamente no anonimato? Ou trabalhando secretamente em prol de um objetivo em comum que pode ser um tanto obscuro? O QUE ESSA GENTE FAZ? Eu já fico besta em imaginar os Illuminati que, segundo as teorias da conspiração, manipulam a mídia, os grandes acontecimentos, os surtos de doença... Daí você para pra pensar e é bem provável, né? A gente vê os vilões dos filmes sempre sedentos em dominar o mundo e nem pensa nos Illuminati rindo da nossa cara.


Eu poderia alongar esse texto pra sempre falando daquele filme HORROROSO, NÃO PESQUISEM SOBRE A Centopeia Humana e sua relação com a deep web, de pessoas que moram em porões, dos Amish, dos monges no Brasil, de comunidades naturistas, de trabalho escravo e de profissões não muito ortodoxas, mas, no meio desse horror e fascínio, uma coisa fica clara: a gente realmente não sabe de nada que acontece por aí.

Enquanto eu estou indo de casa pro trabalho e do trabalho pra casa com uma ou outra aventura ocasional, tendo uma vida bestinha assim, tem gente com prioridades TOTALMENTE diferentes! Gente vivendo um filme de Hollywood, seja de suspense, ação ou terror.

Se eu deito na cama pensando nisso, nem durmo mais.