Quem diria que eu realmente tenho um baú de memórias? Eu gostei tanto de ter imaginado situações que eu mudaria se pudesse voltar no tempo que as lembranças não pararam depois que o texto acabou. No primeiro texto, eu pensei nas tantas vezes em que fui otário, mas, nessa nova rodada, vamos em coisas mais substanciais (mentira).

Se eu pudesse novamente voltar no tempo, eu...


DIRIA X. Sinto que Ensino Médio é um cenário traumático para mim, vocês sentem também? Na minha cabeça, EM está arquivado como ÉPOCA EM QUE EU NÃO SABIA DE NADA. Agora que eu sei algumas coisas, queria mudar tudo.

Nunca gostei muito de fotos, dessas que a gente precisa posar para elas, sabe? Amo fotos espontâneas. Minhas fotos favoritas são aquelas que tiraram e, na hora, eu nem percebi que estava na mira de um flash.

Teve uma vez no EM que amigos resolveram que iam tirar uma foto. Estava todo mundo interagindo na sala, eu sempre meio DON'T TOUCH ME, meio afastado, mas apreciando o amor. Daí eles: "Vamos tirar uma foto no lugar tal!", e eu fiquei tipo "OMG, não". Eu tinha toda uma autoconsciência de que saía horrível nas fotos. Eles insistiram tanto, era uma coisa de grupo etc, mas eu fui firme e não cedi. Eles foram sem mim, tiraram a foto. Beleza, vida que segue, né?

Mas aí aquela foto começou a aparecer em todo lugar. A foto foi para internet, ressuscitou umas mil vezes, todos que estavam na foto sendo marcados, aquele amor gratuito sempre. A foto virou capa de álbum, a foto era avatar, a foto era a imagem do grupo nas redes sociais... TIPO??? E EU NÃO ESTAVA NELA.

Eu voltaria no tempo, levantaria minha bunda da carteira e ia lá fazer o pequeno sacrifício em prol da paz interior no futuro. Eu nem sei se meus amigos do EM sabem de que foto estou falando, fica aí o mistério.

DIRIA OI. Vocês lembram da Mariana? Eu comentei sobre elas anos atrás no meu finado primeiro blog, mas ninguém é obrigado a ir lá ler. Foi uma pessoa que gostei muito no meu ensino fundamental e, em 2012, ACHO que a reencontrei num ponto de ônibus. E não disse nem um OI! Fiquei com vergonha de não ser ela, vergonha de não ter assunto, sei lá. Até tentei procurá-la depois, mas, gente, eu só entrar na internet no Ensino Médio. No Fundamental, eu nem sabia o que era uma rede social, tinha contato nenhum da menina.

Eu voltaria no tempo só pra dizer um oi mesmo. As chances de virarmos melhores amigos era mesmo remotíssima, né? Mas eu não me canso de pensar se era ela ou não.


NÃO APENAS DIRIA COMO TAMBÉM CANTARIA E DANÇARIA MEU LIMÃO, MEU LIMOEIRO. Ok, um arrependimento bem recente. Gente, sério, quem não sabe a letra de Meu Limão, Meu Limoeiro? QUAL É A DIFICULDADE? Ícaro Silva ali no palco, na minha frente, praticamente falando VAI, FELIPE, PLMDDS, MOSTRA O QUE VOCÊ SABE FAZER, e eu apenas fazendo a Monalisa. Confesso que eu estava rindo muito por dentro, porque eu tenho a capacidade de passar vergonha, querer morrer e rir ao mesmo tempo, além de que fiquei me sentindo muito especial por cagado para os apelos de Ícaro Silva, mas, gente, novamente, QUAL FOI A DIFICULDADE? O refrão da música não tem nem 5 versos.


Se eu pudesse voltar no tempo, assim que Ícaro dissesse "MAS, GENTE, ESSE MENINO NÃO CANTA NADA", eu levantaria da poltrona meio "COMO É QUE É???", e todo ia ficar meio "Gente", e eu "Nunca me subestime, Ícaro Silva", então eu subiria no palco, pegaria o microfone que ele gentilmente me cederia e faria uma performance muito emotiva e dançante de Meu Limão, Meu Limoeiro, chocando a todos com o grande plot twist da noite. 



Voltaria ao meu lugar depois dos aplausos e teria que falar "Ok, gente, chega, a peça tem que continuar. Ícaro Silva, por favor, dá seguimento aí".

***

A Paula levou a ideia do "Se eu pudesse voltar no tempo" e postou no blog dela (recomendo!) uma situação que ela mudaria. Olha, sinceramente, acho que até eu voltaria no tempo para dar um toque pra Paula do passado :P

Se você quiser levar para o seu blog também, uma coisa meio meme informal, fique à vontade! Se eu já sigo seu blog, pode ter certeza que eu vou ver. Mas, se não, me avisa nas redes sociais! Ficarei feliz em visitar :)