Existem mais coisas entre o céu e a Terra do que você pode imaginar, e uma dessas coisas é o crente.


Se você não é crente ou não frequenta uma igreja evangélica ou nem convive com um, você provavelmente não sabe o que é o crente. Quer dizer, você sabe que ele geralmente é homofóbico, que ele força pessoas a crer na fé dele e que ele manda um monte de gente para o inferno, mas essa é só a parte ruim. O crente também ajuda quem precisa, tenta ser uma boa pessoa, dá bons conselhos, tira gente da rua e de vícios complicados, mas essa é apenas a parte boa, também não estou interessado nela.

Eu amo/sou crente.

Quero focar na parte fascinante, muitas das vezes desconhecida pelo cidadão que não presta atenção. Gente, não é só "amar Jesus". Nós acreditamos em céu, em inferno, acreditamos em anjos, em espíritos malignos. Acreditamos que o mundo começou com Adão e Eva, que aqueles bichos todos entraram na Arca de Noé, que Moisés abriu o Mar Vermelho. E isso é só o Antigo Testamento. Acreditamos num deus que são três, mas que, na verdade, é apenas um e que atende pelo nome super criativo de: Deus. Acreditamos que Jesus andou sobre as águas, que ele morreu, ressuscitou e foi para o céu. Acreditamos piamente que um dia, ninguém sabe quando, ele vai voltar.

QUER DIZER, não é pouca coisa. Vocês acham que uma pessoa com tudo isso na cabeça é normal? Você nunca sabe como um crente vai agir.

 Crente <3

A gente acredita que o diabo quer aparecer nas nossas selfies. A gente faz corrente de oração pelas causas mais loucas. A gente espalha umas fofocas sem condições e ri de umas coisas que as outras pessoas nem entendem. A gente lida com um dialeto próprio que chama homem de "varão" sem nenhuma conotação sexual. A gente se arruma de verdade pra ir toda semana no mesmo lugar e ver as mesmas pessoas. Quando a gente canta mal, a gente não para, continua cantando. Quando a gente canta bem, caramba, cantamos mais que vocês. A gente chama de "batalha" qualquer dificuldade banal do dia a dia (tipo se atrasar para o culto) e posta versículos aleatórios como legenda das fotos no Facebook. Alguns de nós querem ir para o FaceGlória depois que os EUA legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo gênero. Pois é.

Eu amo essas pessoas e me irrito sempre. Eu gosto delas bestinhas assim mesmo, eu gosto de ser bestinha também. Crente é uma cultura, é outro planeta. Crente é, juro, uma boa intenção que descamba. Sou feliz por fazer do grupo, mesmo quando quero dar uma voadora em todos eles, mesmo quando me matam de vergonha. Crente não sabe se comportar ainda. Mas eu acho que causo mais mudança do lado de dentro do que de fora. Acho que crente ainda tem salvação. Tem que ter, gente, crentes são maravilhosos.

***

Se você também acha os crentes seres fascinantes e os ama por isso ou, REVELAÇÕES, você é um deles, me ajuda compartilhando o texto? Uma ou duas pessoas chegando até aqui por causa de um link que você compartilhou já é MUITA COISA, sim. Serei eternamente grato :)

Se você odeia os crentes (bem provável), olha, desculpa pelo inconveniente, nem tiro sua razão. Estamos trabalhado nisso.