Alguma coisa aconteceu na transição de pessoa sem jeito para gente simpática. Talvez, eu tenha exagerado um pouco e adquirido um efeito colateral meio bizarro: Eu flerto com as pessoas. Meio que involuntário, sabe? Na época do falecido Orkut, eu deveria ter criado uma comunidade "Sou ogro assim mesmo, não te odeio", mas, nos dias de hoje, eu entraria na clássica "Sou legal, não estou te dando mole". Ou talvez eu esteja dando mole, sim, mas é tudo coisa do meu inconsciente.
![]() |
Fonte |
Vamos acompanhar os fatos.
(Mas, antes, não esperem que eu transcreva as mensagens e os diálogos exatos, porque, né, memória, não temos. Juro que o espírito está todo aí, sem exageros)
Teve um dia que eu recebi uma mensagem de um número desconhecido dizendo algo como: "Vou chegar um pouco atrasada para o casamento, guarda um lugar do seu lado pra mim!". Normal, né? Pessoas vivem se atrasando para casamentos, a gente guarda lugar na camaradagem e tal, mas tinha um porém: Eu não estava em casamento nenhum e nem indo para um. Eu nem sabia quem era a pessoa do outro lado.
Como eu deveria ter respondido: "Opa, número errado, foi engano"
O que eu respondi: "Adoraria guardar um lugar ao meu lado para você, mas, infelizmente, acho que você mandou mensagem para a pessoa errada"
Me digam: Eu acho que vivo numa comédia romântica, né? Eu estava pensando que a pessoa do outro lado era quem, a Jennifer Aniston? Ainda troquei umas duas ou três mensagens com a pessoa do outro lado, com alguns "Hahahah" simpáticos e foi só.
Dias passaram, e Rute, que é amiga de conversar todos os dias, comenta sobre o mico de ter mandado mensagem pra mim em vez de para outra pessoa que estava no casamento. Aí eu:
- Ah, era você?
- Era oO
- Nossa, não tenho este seu número
- COMO VC ESTAVA FALANDO AQUELAS COISAS TODAS COM UMA DESCONHECIDA???
Hahahahahahah ¯\_(ツ)_/¯
A Ju, por exemplo, foi outra vítima dos meus flertes involuntários. Ju sumiu por motivos de internet inoperante (Aliás, continua sumida, né? Corrente de oração pela internet da Ju, gente), daí me bateu aquela falta, sabe? A qual me fez presentear minha timeline do Twitter com a seguinte declaração inocente:
Antes, o que eu quis dizer: "Ju, volte para o Twitter!"
O que eu realmente disse: "Orando para o mundo trazer você de volta para mim"
TEMPO PARA ANALISAR A FRASE................................................................
Eu me apaixono platonicamente várias vezes (THIS), diariamente, mas raríssimas foram as vezes em que me apaixonei level hard. Eu poderia contar nos dedos de uma mão com alguns dedos faltando. Acho que as pessoas se apaixonam mais por mim do que eu por elas, e isso parece ótimo, mas não é. Já sabemos de quem é a culpa pelo menos, não é verdade? Eu mando os sinais todos errados.
***
Eu soube que tinha que parar quando fui numa livraria comprar pão buscar um livro sobre escrita que eu estava querendo muito, e o atendente me disse: "Esse livro parece ser bom, hein. Acho que vou comprar pra mim também, porque também estou escrevendo um livro".
A resposta que me veio à cabeça imediatamente: "Nossa, que legal! Compra sim. Sucesso aí no seu livro, com certeza vai ser bom. Já tem uma pessoa pra ir na noite do lançamento. Vou querer autografado :)".
Tipo. TIPO??? O atendente. Um desconhecido. Ele poderia estar escrevendo um livro sobre, sei lá, como o racismo é benéfico para a sociedade, e eu lá sendo fangirl (É um estado de espírito, transcende gêneros). Ainda bem que os deuses da sabedoria devem morar todos dentro das livrarias, porque eu tive um lapso de sanidade e usei toda minha capacidade cognitiva para responder com um simples:
"Humn".
Me salvem de mim mesmo.
Tweet
Hahaha Só tu mesmo Felipe.
ResponderExcluirDevia escrever um livro de crônicas.
foi bom ser vítima do seu flerte! curti!
ResponderExcluirVc tb já me falou uma outra coisa - da qual não me lembro agora- que me fez reler umas 10 vezes. não consigo lembrar de jeito nenhum.
eu tô aqui, minha internet voltou faz tempo. suas orações deram certo! =p
Flerte involuntário: GENTE, QUEM NUNCA? Haha....
ResponderExcluirPior é quando a pessoa decide dar uma indireta de que não está a fim e vc fica tipo "eu tb não, migo, que isso", ou "eu podia ter ido dormir sem esse toco" (pq convenhamos, quando que um toco, mesmo nessas circunstâncias, faz bem pra auto estima de alguém?), ou ainda fazer a Lana del Rey e "QUERIA ESTAR MORTA". Pois é. 😁
Aleluia! :P
ResponderExcluir(Gente, o que mais será que falei? Agora fiquei curioso)
HAHAHAHAHAHAH Nossa, que situação péssima quando a pessoa te dá um toco numa coisa que vc nem estava querendo! Pra morrer mesmo. Já ouvi um "Então... Eu tenho namorado" depois de ter feito um elogio. Fiquei "Uéee".
ResponderExcluirNossa Felipe, já falei que eu amo seus textos? (não tô flertantdo tá) heuhueh Sério, você é muito engraçado e me faz lembrar de uma amiga que tem o mesmo senso de humor. Bem, não sei muito o que falar sobre sinais pq eu tbm não me dou bem com eles, mas o meu caso é totalmente o oposto. Eu não sei flertar com ninguém. Odeio isso, parece que estou sendo outra pessoa.... como se eu não estivesse sendo sincero, porque eu sou assim, gosto dos pingos no is e sou objetivo demais, meio que acabo assustando as pessoas... Enfim, cada um é cada um, mas do jeito que você se descreveu até eu leria como flerte. Sério. Boa sorte! hehe Abraço.
ResponderExcluirComo disse o colega daqui de cima, também não sei flertar, acho um ritual muito complexo. Mas confesso que sou altamente flertável (? flertida? nenhuma das alternativas?) e me apaixono facilmente. Inclusive, já me senti assim algumas com você, lendo seus textos. No mínimo, queria ter um amigo como você. Mas fique tranquilo que passa. (E sim, e a culpa é toda sua!)
ResponderExcluirPode mandar mais amor, estamos aceitando (não é flerte) (agora eu vou terminar todas as minhas declarações com "não é flerte")
ResponderExcluirEu acho que, se um dia eu realmente quiser flertar com alguém, vai dar tudo errado para o meu lado. Eu sou do time dessas pessoas que perdem a fala e se enrolam todas quando estão diante da ~crush. Imagina flertar!
Já tive MUITAS paixonites. E acho que via internet é ainda mais fácil de acontecer, porque internet só mostra as partes boas. A vontade de ser amigo da pessoa faz parte da mágica dos blogs pessoais, eu acho.
ResponderExcluir(Dsclp!) (Seriam meus posts flertes com os leitores? Fica aí o suspense)
Só pra acrescentar, porque eu acabei esquecendo: antigamente era mais fácil você gostar das pessoas na internet, mas hoje elas se transformam (não para o bem) atrás de uma tela e tá muito fácil desgostar delas online, mesmo quando elas são legais na vida real. Me espanta, na verdade.
ResponderExcluir