Eu poderia começar esse texto cantando o novo tema de abertura da minha vida SOU PRAIEIROÔÔ, SOU GUERREIRO, TÔ SOLTEIRO, QUERO MAIS O QUÊ , mas vou apenas dizer que, quando alguém perguntava "Qual praia é melhor?", eu pensava de cara: "A que for mais perto pra você, ué".

Acho que o calor insano do Rio de Janeiro me desconfigurou, deu pane no sistema, e só me restou entrar nessa vibe Jammil e Uma Noites para sobreviver. Então, em toda oportunidade, eu me junto ao coro VAMOS PRA PRAIA. Só que pessoal sempre empaca na hora de escolher qual praia ir. Veja minha visão de mundo, e você pode deduzir que eu causo polêmica quando digo: "Mas, gente, praia é tudo igual".

Causaria a mesma comoção com as frases "Mas, gente, zoofilia não tem nada demais" ou "Mas, gente, The Voice Brasil é muito melhor que o americano".

E as pessoas só me dão argumentos do tipo MAS ESSA PRAIA É MUITO FEIA ou A COR DA AREIA DA PRAIA TAL É MAIS CLARA ou ainda O MAR DESSA PRAIA HORROROSA É MENOS AZUL. Gente, que que importa as cores da areia e do mar? Você tá indo fazer um ensaio fotográfico ou fugindo do calor? Praia bonita não é argumento. Vocês dão muita importância para "vistas maravilhosas". Ah, Felipe, mas você é muito chato Amigo, há quanto tempo você visita esse humilde blog?

Acontece que nessa de "Tanto faz, gente", eu paguei por todos os meus pecados contra os deuses da praia e entrei NA PIOR PRAIA DO MUNDO. Era mais pedra do que areia (inovador, mas desconfortável), a água estava cheia de Coisas Da Natureza Que Adoram Grudar Em Você (o que faz a gente pensar o tempo todo que está sendo atacado por águas-vivas), além do lixo (achei: 2 latinhas de cerveja, 2 garrafas, 1 copo descartável, 1 bolsa plástica, 1 laranja descascada. Tipo, dava pra fazer a compra do mês ali), e o mar, gente, o mar odiava humanos. Além de bruto, tentou assassinar eu e meu bando naquelas pedras estrategicamente posicionadas para ferrar pessoas. Perdemos sangue, mas ninguém morreu.


NUNCA MAIS (Mas tão lindas as fotos).

Depois dessa, tenho que dar o braço a torcer: praia não é tudo igual. Se tem uma cachoeira por perto, ganha 50 pontos. Mais 10 pontos se tiver chuveiros públicos para o pessoal se livrar da areia. Não reclamo se tiver comércio ao redor, até dou uns pontos sim. Menos 20 se sofrer de superlotação. Se só tem aquelas pessoas bonitas e marombeiras, tiro 5 pontos porque não sou obrigado a me sentir constrangido. Praia desclassificada se for imprópria para banho ou se o mar tiver tendências homicidas.