Então, né, ainda estamos naquela de "Quero escrever um livro", e acho que a vontade não vai passar. Eu não poderia ser hipocritazinho, dar uns tapas na cara da galera e obrigar todo mundo a correr atrás dos sonhos sendo que eu mesmo não me mexo para alcançar os meus. Logo, estou correndo. Digo, escrevendo.

O problema de um dos seus sonhos ser escrever um livro decente é que não há muita coisa a ser feita a não ser simplesmente escrever. Então, estou tentando fazer alguma coisa de verdade e atacando em duas frentes:

1) Construir: Que é escrever. Mas escrever com vontade de terminar. Arrumar tempo para escrever. Eu estou chegando 1 hora mais cedo no trabalho para usar esse tempo extra na história. Sem contar que estou acordando 2 horas mais cedo no fim de semana para escrever mais. Parece meio louco, às vezes, mas, se eu quero terminar, preciso de tempo. Era isso ou ficar mimimi não tenho tempo pra ser feliz mimimi.

2) Aperfeiçoar: Que é, risos, escrever. Porque quanto mais se escreve, melhor você fica (teoricamente). Mas é uma coisa que você até consegue perceber analisando livros de autores famosos. A escrita tende a melhorar com o tempo. Eu até vejo isso lendo os textos VERGONHOSOS que eu postei no começo do meu 1º blog.

O difícil é praticar querendo terminar uma história e querer que ela fique a melhor possível. A solução que eu achei foi a de escrever mini contos avulsos. Separei uns dias para isso, e tem funcionado para mim. O legal é que os mini contos fazem parte do universo da história principal, então, além de praticar a escrita, eu trabalho com os personagens, vou testando coisas que funcionam ou não. Fica aí a dica.

Acabei de postar Minha Amiga Ressaca no WattPad, aliás, e, para não perder o costume, estou implorando que vocês apareçam lá para me dar uma força. Sério, gente, me animem aí. Se vocês gostarem do conto, cliquem na estrela do "vote". Deixem seus comentários, nem que seja um "HAHAHAHAH" ou um "kkkkkkkk" ou um "Posso te falar uma coisa complicada?". Porque esse tipo de coisa impulsiona o conto no ranking de histórias do site, quanto mais para cima na lista, mais visibilidade. Bebê Interessante ficou em 2º lugar nos primeiros dias após a publicação! :)

Mas, falando do mini conto (4 páginas) propriamente dito:

"Sabe aquele livro perfeito, que mexe com você de tal forma que, se você pudesse, casaria com ele? Então, esse livro ACABA. Melodee já passou por esse término traumático várias vezes e sabe que sempre é difícil começar um relacionamento com um livro novo. Ainda mais quando sua famosa amiga resolve dar um "Oi". Sei que ela é sua conhecida também".

É uma comediazinha beeem sutil. Se for realmente legal, compartilhe! Tô de olho em vocês compartilhando links chatos no Facebook e retendo as coisas boas [/fim do momento pedinte]

(Eu também escrevi um conto para a coletânea FUTURA, mas já pedi tudo o que tinha que pedir no post dela)

Então, é isso. Estou vivo. Estou escrevendo. Estou feliz. Estou correndo atrás de um dos meus sonhos da forma que sei, da forma que posso. E é o que tem para hoje.