Num ranking de mensagens cafonas e batidas, acho que "Corra atrás dos seus sonhos" só perde para "Siga o seu coração". Logo abaixo vêm todas as que envolvem o poder do amor ou da amizade. Mas, aparentemente, Verdade e Breguice andam juntas, e essas mensagens estão aí, desde sempre salvando a galera nos romances, nas aventuras e em todos os filmes da Disney. Mas vamos nos ater ao "Corra atrás dos seus sonhos".

Amigo, se o sonho é seu, quem tem que fazer acontecer é você, porque ninguém mais se importa.

Outros podem te ajudar, claro, mas tudo tem que começar com você. Pode pedir a ajuda de Deus, do diabo, da Dilma ou do Luciano Huck, mas alguma ação você tem que fazer. Ou você fica aí de braços cruzados se apoiando no 0,0005% de pessoas que ganharam coisas de mão beijada.

Corra atrás dos seus sonhos. Corra MESMO atrás dos seus sonhos. Com isso eu quero dizer que muita gente tem o sonho de ser ou fazer um monte de coisa, mas você já reparou que poucos são os que, de fato, correm atrás? Pra tudo tem que ter um caminho, tem que ter um início. Parece óbvio, né?

Nego quer entrar na faculdade, mas não vejo estudando. Nego quer ganhar uma promoção, mas não vejo agregando nenhum valor. Pessoa quer ser modelo, ator/atriz, cantor, whatever, mas nunca correu atrás de um curso, de contatos, NADA. Pessoa quer escrever um livro, mas nunca organizou a vida seriamente para tentar finalizar o bendito. Tenho um amigo que pira com tudo relacionado a dublagens de filme, talvez seja um sonho dele, não sei. Mas um dia eu fiquei pensando: Como será que se faz pra virar um dublador profissional? Qualquer um pode dublar? Tem que ser ator? Alguém tem alguma ideia? Porque eu também não tenho. Mas, amigo (você que está lendo, não o meu amigo, porque ele parece saber), se esse é o seu sonho, você já deveria ter a resposta, né?

Tem muita coisa legal que a gente nem faz ideia que existe. Às vezes, o caminho das pedras está todo marcado. Joga no Google, entra em contato com quem já chegou onde você quer chegar, procure cursos, procure dicas, junte dinheiro. Depois volte aqui e me conte como foi.



PS: Eu queria um daqueles gifs bem bregas do Orkut, com brilhos e gatinhos, mas preferi não apelar.