Bom senso é meu nome do meio (mentira, é Santos), então dividi o diário em 3 partes que fizessem sentido. Esse post ficaria enorme se eu juntasse tudo, o último tem algumas fotos e tal. A história do avião eu já contei, segue a segunda parte com [comentários elucidativos]
19) Foz é ridiculamente quente. Do naipe da minha casa nos piores dias, mas, ó, a cidade é bonitinha.
[Eu achava que não existia nada mais quente que o Rio de Janeiro. Mas o clima da cidade sopra um bafo quente na nossa cara o tempo todo! Assim que se sai do aeroporto, a gente pensa: MEU DEUS, O QUE HOUVE AQUI? ESSE CALOR É RADIAÇÃO? TEVE GUERRA?]
20) O ar-condicionado do hotel é de enfeite. Deve ser de isopor, só isso explica. Estou há algumas horas com ele em 16º e NADA. O nome do hotel é SOLAR TROPICAL por um motivo, né?
[Descobri, depois, com a inteligência das minhas companheiras (Rute e Cíntia), que eu não sabia mexer no ar Hahahahah Nunca disse que sabia, de qualquer forma. Na minha casa, não tem]
21) O banheiro é incompatível comigo. Tipo, quem está do lado de fora consegue ouvir TUDO o que acontece dentro. TUDO. Não consigo cagar com plateia, apenas [Pediria pra sair na 1º semana do BBB pra usar o vaso de casa]. A situação: Eu PRECISEI usar. E a vergonha? Tive que expulsar as pessoas do quarto (aka Cíntia).
"Talvez, eu demore um pouco aqui... Não precisa me esperar".
[Traduzindo: Em nome de Jesus, SAI DAQUI!!!]
Apenas constrangedor. E foi um cagão, hein. Nem acreditei, não registraria como filho. Não tem um desses "bom ar" da vida, não tem uma escovinha... Lixo do hotel, antes zerado, só com meu papel para todo mundo saber que era meu. O vaso ainda ficou meio sujo e, no desespero, eu meio que... VAMOS PULAR ESSA PARTE.
[1 minuto de silêncio pela minha dignidade........................................................................................]
[A Cíntia fez um relato mais digno do nosso banheiro]
22) O hotel fica numa avenida com cara de centro comercial, mas, ainda assim, as lojas fecham às 18h. DEZOITO. Cada um tem seus defeitos, mas, Foz, vamos se ligar nas grandes cidades? Vamos se esforçar pra trabalhar até às 21h e vender mais?
23) Encontrei uma sorveteria que NUNCA ABRE. Obviamente, tudo o que mais quero na vida é um sorvete. Descobri a bendita depois das 18h, né. Daí fui na fome atrás do meu sorvete de manhã e, risos, só abre ao meio-dia. ONDE ESTOU?
[Vejam se essa cidade não é meio louca: O Subway daqui abre ao meio-dia e fecha às 6h. Fuso horário mandou beijos. Mas nem estou reclamando, Subway foi a janta nossa de cada dia]
24) Nunca tinha me hospedado num hotel, mais um item riscado da minha check-list da vida. Minha vida podia ser esse hotel, mas sem o homem de cueca no corredor (Se fosse eu, nego ia reclamar). Com ar-condicionado 24h por dia, Rute e Cíntia conversando até tarde (<3), uma TV pra ver BBB (Cíntia amou, embora jure de pé junto que não) e uma camareira fantasma que arruma tudo quando a gente não vê...
~ CONTINUA ~
PS: Juro solenemente que tem Macuco no próximo texto!
Tweet
21) Se você tivesse dito "sai logo daqui que eu quero cagar", eu teria saído mais rápido, em vez de ficar brincando com o controle do ar, como eu fiquei. Ou você poderia ter ligado música no celular, como eu fiz. Não que tenha sido por isso, sempre tomo banho ouvindo música.
ResponderExcluir[1 minuto de silêncio pela sua dignidade........................]
24) Homem de cueca no corredor? Hein? Eu vi isso?
Sua vida poderia ser um quarto de hotel com uma porta que não fecha direito e paredes incompatíveis com qualquer ser humano dotado de audição. Ok.
21) Hahahahahah Parece que não, mas eu tenho LIMITES, OK? Eram nossos primeiros minutos no hotel, eu não estava exatamente à vontade.
ResponderExcluir24) Não viu, mas eu te avisei! Foi quando eu estava voltando lá de baixo com a água com gás. O cara de cueca batendo numa porta chamando uma mulher. Ele olhou pra mim, eu olhei pra ele, rolou aquela coisa heheheh somos todos homens e fazemos isso heheheh e só. Seria hilário se fosse com a Rute.
Sou pouco exigente com a vida.
21) HAHAHAHAHAHA Não eram exatamente nossos primeiros minutos, eu não apenas tomei banho antes como saí de toalha pra pegar a bermuda na mala.
ResponderExcluir24) Ah tá, lembrei. Na hora eu até pensei nO Homem Nu, do Sabino, mas não comentei nada, porque estava concentrada em ficar com raiva por causa da água com gás.
To morrendo com seu relato banheirístico. Tem gente que só caga em casa né hahaha ah tá, eu não tenho esse tipo de escrúpulos não! Oh, da próxima vez, pra não entupir a lixeira de papel, joga o papel no vaso, ou então toma banho logo depois (ou os dois juntos). Uma dica muito boa pra espantar o cheiro (porque Bom-Ar não funciona, Bom-Ar tem cheio de 'cagaram aqui') é jogar um pouco de creme hidratante ou sabonete líquido (coqué coisa com cheiro legal) no vaso e dar descarga com a tampa levantada. Dica de ouro, hein? rs
ResponderExcluirEi Felipe
ResponderExcluirEu poderia morrer sem saber os detalhes do banheiro, mas enfim, ficou engraçado como sempre o seu diário hehehe.
Até que pelo jeito a viagem foi tranquila rssr. Eu tbm morreria por uma sorveteria nessa situação.
Apesar que ultimamente tenho morrido é para dar conta da dieta e não comer doce aff.
abs
Gente, altas estratégias! Eu super perdendo nesse jogo. A verdade é que nem em casa eu visito o banheiro muitas vezes. Como diz uma certa pessoa, tem dias que não passa nem água quente. Vou apagar esse post assim que eu terminar esse comentário Hahahahah
ResponderExcluirMas já pensou se eu jogo papel no vaso e ENTOPE? Tenho pavor. Bom-Ar tem realmente esse cheiro Hahahahahahah Vou levar pra vida essa comparação.
Fagundes, PQP, vc se supera a cada dia. Ainda estou rindo pelo filho que você não quis registrar. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
ResponderExcluirE por favor, fale do Macuco, mas não esqueça do Trabuco.
19) Acredito que Foz deva ser mesmo quente, também vi a Ju falando disso. Você já foi a Belém do Pará? Foi um dos lugares onde mais senti calor na vida, acho difícil de superar... Em março vou a Foz, aí tiro a dúvida :P
ResponderExcluir20) Passar calor com um ar condicionado budega não dá! Eu avisava na recepção e pedia pra fazerem alguma coisa... (tô parecendo barraqueira pelos meus comentários sobre reclamações no hotel, mas não sou, juro)
21) HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! Ok, informação demais, mas... HAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAH! #morry #LutoPelaDignidadeDoFelipe #Oremos
Cara, mas se foi assim, pq vc não aproveitou e tomou um banho logo depois? Evita o mico no lance do papel, e com o tempo do banho ainda dá tempo pro ~aroma~ dispersar, haha... E se não dispersar, riscar um fósforo resolve muito bem, muito melhor que um bom ar. E dá pra levar a caixinha discretamente no bolso, ngm precisa ficar sabendo...! :P
22) Melhor que na Itállia, onde - pelo menos em 2002, nas cidades que visitei/morei -, TUDO FECHAVA DEPOIS DO ALMOÇO. E só ia abrir lá pro meio-final da tarde... muito louco, isso.
23) Mas conseguiu o sorvete, no fim das contas? haha...
24) HOMEM DE CUECA NO CORREDOR? Mas que tipo de hotel é esse? Hahaha... xD (imagino a Cíntia revirando os olhos pq vc disse que ela gostou do BBB :P)
~~~~~~~~~~~~~~~~~
CADÊ MACUCO? PUXA VIDA, HEIN... ;)
19) Eu nunca tinha saído do Rio, então ele sempre foi meu padrão de frio/calor, alternando entre os bairros. Foz venceu a disputa do calor. Acho que é por isso que as pessoas amam tanto as Cataratas, divando no meio daquele calorão.
ResponderExcluir22) A gente queria tomar café da manhã: tudo fechado. Queria tomar café à tarde: tudo fechado. Vida difícil.
23) Pior que não o.o
24) Foi uma surpresa pra mim também, mas, né, deve ter sido o calor. Nem julgo. Até cogitei fazer o mesmo.