Sinto necessidade de escrever toda vez que faço uma viagem, porque é uma coisa que não acontece todo dia. Nem todo mês. Nem todo ano. Talvez, eu só farei meia dúzia de viagens na VIDA! E essa pode ser a única que envolva aviões. Amigos, fui pra Foz do Iguaçu.
Segue a primeira parte do diário!
Spoiler: NÃO MORRI.
Segue a primeira parte do diário!
Spoiler: NÃO MORRI.
1) Um parto pra chegar nesse aeroporto. CÊS NÃO SABEM. Parindo uns trigêmeos bem gordos. O ônibus que leva ao aeroporto não estava parando nos pontos QUE DEVERIA (Um abraço pra lógica), daí minha mãe inventou de pegar táxi do outro lado da rua. Trocentos ônibus passaram E pararam no ponto, assim que chegamos no ponto do táxi. Nenhum táxi. Voltamos com o rabinho entre as pernas para o ponto de ônibus, que, honestamente, era nosso lugar.
2) O voo sai às 10h. Check-in às 9h. Saí de casa às 5h. Era pra surtar, mesmo, por estar às 8:20 esperando UM MILAGRE do transporte.
4) Parece mentira, mas: Descemos no Terminal 2 do aeroporto, e ele não era o da minha empresa aérea. Como lidar? Entrar em pânico e pegar um ônibus SAINDO do aeroporto.
- MOTORISTA, A GENTE QUER PEGAR O AVIÃO!!!
- Moça, isso aqui está indo pra Bonsucesso.
- Q???
Pra quê economizar dinheiro se a gente pode pegar o ônibus errado, descer no meio no mato e chegar no aeroporto como dois andarilhos perdidos, não é verdade?
8) Meu deus, nunca corri tanto. Eu e minha mãe ganharíamos um The Amazing Race brincando. Quase beijei o chão quando achei o terminal certo.
9) E minha calça caindo porque tirei o cinto no detector de metais? O.O Roteiristas, não. Apenas não.
10) Avião é uma coisa superestimada. SÉRIO. Ônibus de viagem >>>>>. Primeiro, que calor. A internet disse pra eu trazer um casaco OU um lençol bem grosso. Tá o casaco aqui me atrapalhando. Imagina eu com um lençol na mão? Hahahahahah Segundo: ISSO É A JANELA???? Meu deus, um buraquinho pífio. Cadê a vista maravilhosa? Cadê os anjos nas nuvens de algodão? A janela do quentão super ganha dessa. Tem vento, né.
11) Tô na poltrona do meio. Uma cidadã com os pés pra fora dos sapatos na janela (Se fosse eu, nego ia reclamar, porque, né). No corredor, um cara lendo Sidney Sheldon em inglês.
12) A moça da janela dormindo e, por Deus, acho que ela está peidando. Tá um cheiro estranho aqui, mas agora me ocorre que, talvez, seja o chulé dela. E, gente, jura que você me privou da janela pra por óculos escuros e DORMIR? E ainda fechou uma das janelas. Francamente... No fundo, eu nem julgo, essa janela é uma decepção, só serve pra bater sol na nossa cara.
13) QUASE MORRI escrevendo o item 12. Cidadã me perguntou se eu queria que abrisse a janela assim que escrevi sobre ela ter fechado HAHAHAHAHAHAH Pensei que ela estivesse lendo pelos óculos escuros, mas foi só um: "Quer abrir a janela pra entrar mais luz pra você escrever?" HAHAHAHAHAH Cada maluco que senta do nosso lado e a gente nem sabe, meu deus.
14) Digamos que eu tenha roubado o cardápio/menu do Sidney enquanto ele cochilava. Minha poltrona veio com papelada em dobro, mas nenhum menu. Poltrona da cidadã veio vazia, aposto que ela jogou a papelada pra cá. Pedi um copo d'água. É de graça.
15) "Use o assento para flutuar". Era o aviso em todas as poltronas. Não quis refletir sobre.
17) Acho que sou o único panaca usando o cinto do assento. Galera passeando pelo avião e tudo. Super queria uma turbulência só pra dar um susto.
18) Repetindo: Avião é superestimado. Mas, ó, dá pra esticar o pé. Poltrona do meio não é o fim do mundo. Eu levei mil coisas pra me entreter no voo (1 mp3, 1 bíblia, 1 livro de 880 páginas, 1 diário de viagem, 1 biscoito...), mas fechei o olho. Quando abri, já era hora de sair! Aparentemente, cheguei vivo, juntamente com a minha dignidade...
PS: Para quem não sabe, esse é um diário real. Digo, além dele não ser fictício, é um diário físico, em papel. Eu escrevo em tópicos durante as viagens e posto aqui no blog só o que acho interessante (Vejam que meu conceito de interessante é bem duvidoso), por isso faltam uns tópicos, que tirei na edição virtual do diário.
PS2: Meu primeiro diário está no Fechei. Uma viagem modesta para Teresópolis, mas envolve gambás e eu dormindo no banheiro, então recomendo :)
Me avisaram que essa é uma foto obrigatória.
Achei uma bobagem, mas tirei, mesmo assim.
~ CONTINUA ~
PS: Para quem não sabe, esse é um diário real. Digo, além dele não ser fictício, é um diário físico, em papel. Eu escrevo em tópicos durante as viagens e posto aqui no blog só o que acho interessante (Vejam que meu conceito de interessante é bem duvidoso), por isso faltam uns tópicos, que tirei na edição virtual do diário.
PS2: Meu primeiro diário está no Fechei. Uma viagem modesta para Teresópolis, mas envolve gambás e eu dormindo no banheiro, então recomendo :)
Tweet
HAHAHAHA Felipe, me chama pra viajar com você! Sério! Na primeira vez que andei de avião nada deu errado de começo... Fiquei na janela e olhando bem, não queria perder nada rs. Sempre de cinto e também reparando que ninguém usava!
ResponderExcluirMaaaaas, bem na hora em que tava próximo ao aeroporto de chegada, teve um problema com o pouso e ficamos 30 minutos no ar, sem andar, apenas meio q circulando, pra resolverem o problema. Tinha mapa digital nas poltronas, então todos sabiam que estávamos perto, o que aumentou o desespero. Teve gente chorando, rezando... Enfim rs, eu só senti mesmo uma dor de ouvido MONSTRA, quase chorei, mas mantive minha dignidade, porque iam pensar que eu estava com medo.
Eu voei de Azul nesse dia e nossa, comi um monte de biscoito, tomei coca-cola e ainda tinha bala de gelatina com formato de avião. Isso sem contar nos 4 fones de ouvido que levei pra casa :B não sabia que tinha que devolver, juro! rs
Que bom que sua jornada com a poltrona do meio deu certo, quero ver a continuação do diário haha
Morri aqui acompanhando seu relato! kkkkk E que negócio é esse de "censurar" o diário? Quero ele completo aqui no blog pra ontem e não só o que vc achou interessante rsrsrs Agora vou surtar de tanta curiosidade :P
ResponderExcluirVou te enviar pelo Correio :P
ResponderExcluirÉ que, sério, ou são aqueles detalhes sem graça de viagem ("Comi no lugar tal". WHO CARES?) ou são coisas pessoais demais que não tenho cara de contar. Mas 90% do diário tá aí!
PARA ONDE VAMOS?
ResponderExcluirEu falei tanto dessa moça na janela, mas, na volta, eu voltei na janela e: dormi. Risos. Ai, gente, não tem nada lá fora, janela minúscula, achei bem sem graça. E as coisas nem se mexem direito, ônibus é bem mais legal #VidaDePobre
Na volta, quando o avião subiu, eu achei que minha cabeça fosse explodir, mas foi bem rapidinho, nem deu pra se desesperar.
Gente, que riqueza essa Azul. Voei pela Gol. Tudo era pago (menos a água) e nem vi nada de fones de ouvido (ROBERTA! Hahahahah), mapa digital, nada. Super busão meu avião.
Peraí... a gente tem que devolver os fones!!!???
ResponderExcluirViajar na gol sem levar comida na bolsa = passar fome. Na tam pelo menos eles dão um lanchinho de vez em quando e ainda te dão fones por isso que gosto mais da tam. Ps. Nunca viajei na azul.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Felipe, ri horrores aqui. Principalmente dos primeiros tópicos.
ResponderExcluirE olha que eu ia comprar um dos lanches, mas só aceitavam cartão de crédito, coisa que não tenho --'
ResponderExcluirComentarei pelos tópicos :
ResponderExcluirSpoiler: Ufa! :P
1) O nome disso é Lei de Murphy.
2) Peraí, entendi certo, 08:20h vc ainda não tinha conseguido pegar o ônibus pro aeroporto??? Minha nossa, eu morrya com farofa nisso. E como você conseguiu chegar, o motorista do ônibus foi VOANDO ou algo assim?
4 e 8) Isso me lembra de um episódio em uma viagem na época da Itália, não sei que besteira fizemos, se saímos do terminal em uma conexão e não era pra ter saído, se retiramos a bagagem e não era pra ter retirado, mas enfim: o resultado foi eu, meu pai, minha mãe e meu irmão CORRENDO feito LOUCOS de uma ponta a outra do aeroporto (em Milão, acho), carregando nossas MALAS GIGANTES, literalmente botando os bofes pra fora, enquanto ouviamos no alto falante anunciarem que o portão ia fechar, e tal. Chegamos na hora em que o portão estava fechando, e abriram pra gente entrar. Fomos os últimos a entrar, e olha que milagre, nossas malas nem extraviaram nessa bagunça toda. Adrenalina total, rs... :P
9) Também me lembra um episódio em que o zíper da minha bota emperrou quando tive que tirar pra passar no detector de metais. E não foi nada divertido, especialmente porque não tinha uma lugar pra eu sentar e calçar a bota direito, nem nada assim. Trágico.
10) Avião definitivamente é super estimado, haha... mas não me lembro de já ter passado calor, nessa aí acho que você foi mesmo selecionado! :P
Mas, ah, a janela é legal sim, vá...!
11, 12 e 13) HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! xD
14) Cidadã muito folgada, no caso.
15) Também não reflito sobre os assentos flutuantes, cruz credo. No último vôo que peguei, sentei perto da saída de emergência. E quem senta perto da saída de emergência tem tipo uma responsabilidade, caso dê merda no avião, pra abrir a porta, e tal. Passei o vôo inteiro tensa. Não recomendo.
17) Eu super uso o cinto de segurança, também sou panaca :)
(E já dei umas risadinhas malignas internamente quando o avião sacudiu e o povo sem cinto deu aquela mini voadinha básica, MUAHAHAHAHA!) (especialmente quando a luzinha de pôr o cinto está acesa e a galera ignora)
18) E nem vamos comentar que hoje em dia, em vôo curtinho assim, eles não dão nem um amendoim pra gente. Muquiranice, haha! :P
~~~~ Nunca tirei essa foto obrigatória, #xatiada.
Adorei! :)
PS: Continuo sem saber sobre o Macuco, assim não dá... :P
2) Até que não demorou muito pra chegar. Eu não tinha ideia do quanto ia demorar, como era no aeroporto e tal, e ainda pegamos o ônibus errado oOOOO
ResponderExcluir4 e 8) Hahahahah Eu tinha duas malas só, GRAÇAS A DEUS. Coitada da minha mãe. Eu correndo lá na frente, e ela, tadinha, lá atrás com uma mala de rodinha. Quando eu olhava pra trás, ela: VAI, FILHO, EU TE ALCANÇO <3
9) Fui pego de surpresa nessa parte do cinto. Ainda bem que minha calça se manteve. Gente, essa bota emperrada, com a fila cheia de gente atrás o.o
15) Verdade! Hahah Jamais sentarei nessa saída de emergência. Até porque, se depender de mim, todos morrerão. Eu super durmo nessas viagens de mais de meia hora.
17) Hahahah Meu sonho.
PS: Macuco sai na parte 2. Eu acho.
Ei Fagundes
ResponderExcluirhuahuahauhau
droga, pq não me convidaram para este casório?
poste logo o resto, estou me coçando de curiosidade. Gol é terrível hahaha, Azul e Trip pelo menos tinha um lanche da última vez que usei. Tam é a melhor, mas é caro demais, então só fica no pensamento rsrs.
Eu não durmo na janela, mas nem olho para lá tbm, normalmente eu leio o tempo todo. :P
abs