Se você não leu a parte 1 ou a parte 2...

25) Minhas (in)fiéis companheiras me abandonaram por motivos nobres, e tive que me virar para chegar no Parque Nacional. Me cagando de medo, né, as chances de parar no Paraguai ou na Argentina eram altíssimas. MAS FUI. Era isso ou ficar o dia inteiro no hotel, sozinho, vendo a TV de um canal só.

[Pra quem não sabe, o Parque Nacional é, tipo, O QUE HÁ EM FOZ DO IGUAÇU. As famosas Cataratas ficam lá, junto com mil outras atrações, natureza, animais exóticos, gente bonita e etc. Pra quem não sabe novamente, Foz fica na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, e, obviamente, tem turista do mundo inteiro. É entrar no ônibus pra achar que está numa conferência da ONU ou algo assim [/Globo Repórter] ]

26) Viva a natureza e etc, mas as pessoas no Parque são LINDAS. Há um ônibus [MELHOR ÔNIBUS. 2 andares, vista panorâmica, não tem funkeiro...] que passeia por todo o Parque, e eu, certamente, sou a pessoa mais feia dele. Argentinos, olhos puxados, uma menina falando uma língua meio skavusca, a moça francesa (RUIVA) com uma semi-burca (?)... Tem até um cara aqui, BONITÃO, mais bonito que as mulheres, mas sem parecer um Hanson. Não parece gente, parece uma animação em 3D. Não consigo parar de olhar, não vou parar de olhar (Sei como Ana Carolina se sente) [/gay]

[Antes do Macuco Safári, vocês precisam saber das minhas expectativas. O Macuco é um passeio de barco, que passa BEM perto das Cataratas, segundo dizia o site que olhei obcecadamente antes da viagem. Tudo bem, legal, vamos nos permitir e etc. Fui ler recomendações de pessoas sobre o Macuco e topei com essa pérola:

"Esse safári é ridículo, fui iludido, meu filho de 2,5 anos chorou o tempo todo, minha esposa odiou.


- é uma máquina caça-níquel,( tem que alugar armário, comprar roupa ou capa, pagar pelas fotos e vídeos que eles fazem).
- ficam mostrando arvores fedidas, aranhas nojentas, quatis ladrões imundos.
- por fim colocam a gente numa boia e enfia a gente debaixo daquela água suja e fria, parece que vão nos matar afogados. 
- não avisaram que iriam ensopar a gente. 
- deveriam ter pago pela sacanagem que me fizeram.
- macuco safári nas cataratas do iguaçu. nunca mais na minha vida.
- no grupo que foi comigo, tinha coreanos, ingleses, americanos e holandeses, pela expressão deles no barco, concluo que nenhum gostou.

Contra-indico, alias, denuncio esse meio de arrancar dinheiro dos turistas. "


HAHAHAHAHAHAHHAHAHAH
PIREI nesse comentário, super imaginando os quatis imundos dando uma sova nessa família classe-média-sofre. Amigo, quem tá no barco é pra se molhar! Isso inflamou minha vontade de conhecer o passeio, ver esses bichos ladrões, cheirar as árvores entre outras coisas. FUI]

27) MACUCO SAFARI! Apenas necessário. QUE PASSEIO. QUE PASSEIO! A trilha de carro, a trilha a pé, o passeio de barco! (Galera maravilhada com as aranhas que, tipo, tem no meu quintal, mas beleza). AH, O BARCO. Inesquecível. Ô, LIBERDADE, eu podendo exibir meu corpo atlético sem recriminações irrelevantes! O barco, às vezes, pula que nem ônibus, o instrutor nos manda fazer poses ridículas pra bater fotos, mas AS ÁGUAS. O barco quase entra EMBAIXO das cachoeiras, não me admira que a família classe-média-sofre tenha se molhado toda. MOLHA, MESMO. E isso lava nossa alma. Quero um chuveiro desse na minha casa, JÁ.

[O pessoal do Macuco nos vende as fotos que são tiradas no passeio, daí o cara faz de tudo pra gente querer as benditas fotos.

- Levanta aí o casal! Sorriso no rosto, levanta o braço, isso! SORRISÃO! Agora a família... Vem, família! A alegria das crianças! Todos juntos... Isso aí! Você, menino, aqui na frente!
- Meu senhor, eu estou sozinho aqui.
- Levanta! Heheheh Sorriso no rosto, levanta o braço! (E o barco parado com todo mundo me olhando)
- Meu deus, que mico, vamos pular essa parte. Faz uma montagem comigo.
- SORRISOOOOOOO!

Comprei as fotos.]


Sintam o desespero na cara da mãe.
Se cagou de medo no passeio. Gritou o tempo todo.
Melhor pessoa do barco.


28) Moça do Macuco escreveu meu nome como Felipe FagunTes, que foi o nome que adotei para minha personalidade aventureira. Ainda embriagado pela maravilha do Macuco, inventei de, no mesmo dia, fazer um tal de Arvorismo. Lara Croft me invejaria.

29) NATUREZA. Imaginem vários troncos com plataformas em cima, espalhados pela floresta, e eu, Felipe FagunTes, pulando de um em um, com um desafio diferente entre um tronco e outro. Cara, eu me pendurei nas cordas, fiz o Indiana Jones nas paredes de escalada, me agarrei nas redes, andei nas cordas bambas, DESCI NA TIROLESA! Acho que já estou pronto para vencer em Survivor. Cara, EU PULEI NUM TRAPÉZIO! A 12 METROS DE ALTURA!

[Eu, lá em cima do eucalipto, olhando para o trapézio. O instrutor lá embaixo, esperando eu pular:

- MOÇO, TEM CERTEZA QUE ALGUÉM AGARRA ESSE TRAPÉZIO? (Eu tinha visto um menino pular e cair. Ele tinha 12 anos. Risos)
- PULAAAAAA! VOCÊ CONSEGUE!

E eu consegui. Minha vida podia ser esse momento do trapézio.]

O trapézio <3

Felipe FagunTes, aparentemente feliz.

Tirolesa!



33) Voltei nas Cataratas com as meninas e tive a oportunidade de VER os famosos quatis imundos, e eles são bem limpinhos. UMA GRAÇA. Queria levar pra casa, mas não vinham com preço, então acho que não eram de comprar.

[Relato da Cíntia aqui]

Cataratas.Virou meu plano de fundo do celular.

39) POR FIM, achei que a Usina de Itaipu fosse ser zZzZzZZZ, mas, ó, fantástica. De um naipe diferente das Cataratas, claro. Me senti num filme de ficção científica, dos antigos.


 Sala de Controle de Itaipu, mas a gente sabe que é da onde eles controlam os Jogos Vorazes. 
Vimos os filmes.


***

Olha, essa viagem valeu CADA CENTAVO gasto. Vi lugares bonitos, encontrei gente legal, tive experiências maravilhosas. Coisas que eu jamais sonhei em fazer, fui lá e fiz. E não são poucas as pessoas que viram pra mim e falam: VOCÊ FEZ ISSO???? É, amigo, fiz. No último dia, eu ainda descobri um pulo de avião sobre a Usina de Itaipu, mas ficou para próxima. Foz do Iguaçu é um lugar excelente pra ir visitar, com ou sem a família, principalmente se você não janta. Vá! Veja as Cataratas, mas não fique só nisso. Faça os passeios de barco, de carro, de lancha, o que mais tiver lá, faça a Lara Croft no meio do mato, salte no rapel, ENFIM. Eu prefiro FAZER coisas ao invés de apenas VER coisas, mas tem muita coisa pra se ver nessa cidade tão linda.

~ FIM ~

Taylor Hanson em seus tempos de... Hanson
Quase uma gêmea Olsen