Já estava conformado com meu fim de ano sabático e pensando em vender meus serviços de stalker profissional ou vendedor de lugar nos trens quando, de repente, BUM. CONSEGUI UM EMPREGO.
EU. CONSEGUI. UM. EMPREGO.
Honestamente, foi tudo muito engraçado e meio surreal. Fui chamado pra uma vaga que não me inscrevi, pra fazer uma entrevista. Fui, né, preparado psicologicamente para frases de efeito, sensatas e com minha melhor cara de bom funcionário. A moça do RH: Então, Felipe, espera nessa sala aqui que vou buscar sua prova.
PROVA? OI?
Mas fiz. Nem fiquei sabendo da minha nota, mas, aparentemente, eu passei. Num dia eu estava fazendo prova, no outro estava sendo entrevistado no meu local de trabalho, no outro minha carteira estava sendo assinada e, de repente, estava eu acordando cedo pra ir trabalhar e fugir do TÉDIO que é o desemprego. 5 da manhã, metrô lotado e eu cantando Dog Days Are Over.
Assim, eu estou FELIZ. No primeiro dia, eu estava assim: AASDLSKJDHLEURHLAEWIO. No segundo também, no seguinte e etc. Agora, meus feelings estão mais controlados (até porque precisam acreditar na minha ~normalidade~), mas ainda me pego deslumbrado com algumas coisas* e em como me identifico e me encaixo nesse novo emprego. O lugar é bom, bonito, mas não é barato, tem sol, gente feliz e eu ganho dinheiro. É bom, né?
***
* algumas coisas:
1) Eu tenho TRÊS LIXEIRAS. TRÊS. Gigi, Mimi e Abigail. É BRINCADEIRA. No meu ex-emprego, eu pedi pra ter uma lixeira própria e não me deram. Risos. Agora, eu tenho 3. Particularmente, acho um exagero, mas é o universo me recompensando, quem sou eu pra reclamar?
2) A parte mais mágica: Assim que entrei pela primeira vez na minha sala de trabalho, me deram uma mesa, que estava vaga, o antigo "dono" tinha ido buscar "novos horizontes". Gente, sem brincadeira, tinha um LIVRO debaixo do meu monitor, sendo usado como apoio, pra deixar mais alto, sabe. UM. LIVRO. Mas não era qualquer livro. Era um dos meus livros FAVORITOS. Se fosse Um Dia eu ia morrer ali mesmo, mas era A Batalha do Apocalipse. NA MINHA MESA. ME RECEPCIONANDO. ISSO FOI UM SINAL. TINHA QUE SER.
3) O que nos leva ao 3º fato deslumbrador: Tem uma biblioteca privada na empresa. Alguém que nem trabalha mais lá pegou esse livro e esqueceu de devolver. O livro está há gerações naquela mesa ME ESPERANDO ASKDSJDJFHJFD. Foi uma das primeiras coisas que fiz: procurar essa biblioteca. Tem site e tudo e ela é cheia dos best-sellers. NÃO É SONHO. Eu me belisquei uma meia dúzia de vezes.
4) Pedi a Deus colegas de trabalho que conversassem sobre reality shows ao invés de futebol e fui atendido prontamente. Achei que era piada quando ouvi uma cdt comentando The Voice Brasil e eu pude dar minha opinião. Um fato curioso sobre meus cdts e até sobre a própria biblioteca é que ninguém sabe onde ela fica. Risos. Me mandaram, inclusive, pra uma sala errada.
- Aqui é a biblioteca?
- Não oO
Mas ELA EXISTE. Eu tenho a prova. Tenho o livro, a biblioteca tem site. Minha missão naquela empresa é fazer o exemplar abandonado de um dos melhores livros que já li voltar pra sua estante. Chega dessa vida de apoio de monitor (Olha, francamente...). Dog Days Are Over.
***
Eu tenho mil coisas pra falar além de ASADWHIOUFHEOEIRERJ, mas vamos deixar pra depois. Eu meio que vou aparecer pouco no Facebook, no Twitter, até por aqui (Trabalhando 8h pela primeira vez na vida. Já sou adulto?), mas saibam que estou bem. Me mandem e-mails <3 (Sério, mandem).
***
Minha trilha sonora:
The dog days are over, the dog days are done!
Tweet
Parabéns Felipe!!!
ResponderExcluirEmprego é tão bom e tão lindo né? Queria um também! Hihihi
ResponderExcluirMandar emais que nunca serão respondidos? Não mando mais. Mas já vi que é um problema pessoal. Vou fazer 'ahummm' e ficar com o coração em paz.
Ou você mandou para o Felipe errado ou se perdeu pela vida oO Posso até demorar, mas respondo em 99% dos casos (Os seus e-mails não estão nesse 1%, só pra constar).
ResponderExcluirParabéns, Felipe!! QUe bom que você tá tão feliz! ^_^
ResponderExcluireu não sabia que existiam bibliotecas em empresas assim... lol espero que vc aproveite!
Morri de rir com a história da lixeira. Mas não entendi uma coisa: vc achou a biblioteca ou não?
ResponderExcluirQue bom que gostou do emprego novo! Já era hora de vc respirar outros ares mesmo.
Muito sucesso!
PS Um absurdo a Caroline eliminada, gente! Pirei nela em Royals.
Eu também não sabia! Quando vi o AbdA na minha mesa, com a etiqueta da empresa, fiquei: o.O
ResponderExcluirDepois eu vi um anúncio no mural dizendo que novos bestsellers chegaram. E depois pulei para o site. Só nçao tem endereço e lugar nenhum. Diz a lenda que ela mudou de lugar. É quase uma sala precisa.
Ainda não! Só sei que ela existe. MAS VOU ACHAR. É uma questão de honra (e fechamento de ciclo) devolver aquele livro.
ResponderExcluirPS: Caroline nunca será eliminada do meu coração (Mas é bom ela lançar músicas novas. Preciso)
Eu tenho que dividir a lixeira com 3 outras pessoas, veja bem. Semana que vem passo lá pra pegar uma emprestada com você, beleza? rs
ResponderExcluirAh, e parabéns :D
HAHAHAHAHAHAHAHAH Tô alugando.
ResponderExcluirO pai do Cris tem 2 empregos, eu posso dizer que tenho 3 lixeiras.
Achei seu blog agora Felipe, e estou feliz por seu emprego eu estou na luta pra arrumar um estagio decente o meu só paga R$ 300,00...
ResponderExcluirParabéns!!
ResponderExcluir\o/\o/\o/
ResponderExcluirCongratulations!!!!!!!!!!!!!!
PS: Pra que a pessoa precisa de 3 lixeiras???
Também não sei Hahahahah Mas, pra não fazer desfeita, uso as 3 :P
ResponderExcluirEspero que curta o blog e volte pra bater mais papo :)
ResponderExcluirValor da bolsa de estágio depende da área, né? Boa sorte aí na sua procura.
hunf! Era uma vez uma menina que escreveu um e-mail de aniversário para um garoto que ela não conhecia. Havia até uma surpresa anexada. O garoto respondeu por twitter apenas "<3" e disse que iria ver o anexo quando chegasse em casa por que no - antigo - emprego não poderia ter acesso aquelas coisas e que depois ele dava uma resposta apropriada, e FIM.
ResponderExcluirninguém NUNCA MAIS soube desse menino.
TUM TUM TUM TUM
Sim, tô terminando Ciência da Computação agora. Meu deus, 300 reais pra nível superior está pouquíssimo, mesmo oO
ResponderExcluirMeritíssimo, EU PROTESTO!
ResponderExcluirDiz a lenda que o garoto respondeu, SIM. Mesmo não tendo visto a surpresa até hoje (realmente...), ele não pode ser acusado de não ter respondido.
UM ABRAÇO.
PS: O garoto não sabe lidar com meninas ~dengosas~
Não respondeu não. Se eu não recebi não foi respondido. E nem INTERESSE teve em olhar o anexo, e ainda vem com a cara mais lavada protestar sobre LÁ DEUS SABE O QUÊ!
ResponderExcluirPs do seu ps: esses tipos assim, meio cavalo bruto, dengosa ou não, eu amanso e educo em dois tempos.
A gente pode ficar nisso o ano todo. Apenas repito: Não sei lidar.
ResponderExcluirA questão é: depois de todo esse tempo, já achou a Biblioteca?
ResponderExcluir(Eu adoraria trabalhar num lugar que tivesse uma biblioteca, puxa)
Bom, desculpa a invasão, vi seu blog no blog da Cíntia, a aventura do hotel com banheiro sem box! risos
ResponderExcluirAí como o blog dela trouxe-me ao seu, li vários posts e ri muito com seu jeito de escrever. Vocês são hilários!
Parabéns pelo seu emprego com 3 lixeiras!risos
Ah uma vez visitei seu outro blog e li sobre sua aventura na noite tentando pegar transporte pra casa e sendo paquerado por um cara, algo assim. Lembro-me de ter dado gargalhadas!
Sucesso no emprego e continue escrevendo assim que com certeza tá fazendo muita gente rir! :D
Oi, Regy, tá liberado invadir mais vezes! Obrigado por ter lido o blog e deixado seu comentário aqui ;)
ResponderExcluir