Não sei se vocês conhecem a Meredith. Meredith é uma pessoa complexada. Não, Meredith é uma pessoa muito, muito ferrada. Psicologicamente ferrada. Tão ferrada que fizeram um seriado com 10 temporadas só pra tentarmos entendê-la e nem posso dizer que tiveram 100% de sucesso.
Na vida da Meredith, acontecem um monte de coisas, assim como acontece na vida de todo mundo, mas ela tem o azar de existir apenas num seriado médico, então os problemas dela são um pouco mais interessantes que os nossos. Mas Meredith até tira de letra. Só que, às vezes, tudo fica bem, as coisas estão dando certo, os pássaros cantam e etc, mas Meredith trava. Fica mal. Surta. E ninguém entende bem o porquê. Você fica com vontade de sacudi-la e berrar um VAI SER FELIZ, MULHER. Mas ela não nos ouve (já tentei).
Três ou quatro episódios depois a gente acaba descobrindo que Meredith tem um trauma de infância ou passou por uma situação de choque ou se decepcionou com um milhão de pessoas ou qualquer coisa horrível e inimaginável que fez com que ela ficasse do jeito que é.
Fiquei pensando nas Merediths espalhadas pelo mundo, aquelas com quem a gente não tem três ou quatro episódios para conhecê-las. Eu mesmo já tacho de louca e instável. Vocês já repararam no tanto de gente estranha/babaca/seca/forçada/ruim que cruzou o caminho da sua vida? Aposto que com três ou quatro episódios de convivência a gente entenderia a história sofrida e ficaria até com pena.
O chato é que a gente realmente não tem esse tempo todo. Então, eu só desejo sorte na vida para as Merediths do mundo e minhas sinceras desculpas.
Tweet
Tadinha, hahahah.
ResponderExcluirPor trás de todos esses dramas, tem uma amiga incrível que eu precisei de exatos 100 episódios pra enxergar (embora ela já demonstre isso no primeiro). Depois, passei a perceber que todo esse drama só fez com que ela ficasse mais forte e, hoje, é uma das personagens que eu mais admiro.
Uma coisa importante que a série me ensinou foi a [tentar] não julgar as pessoas de primeira. Tentar esperar pelo menos o segundo episódio. E torcer para que as pessoas não me descartem logo no piloto :P
A Mer sempre foi minha favorita! \o/
ResponderExcluir*aquele momento em que todo mundo me olha pensando 'você é estranha'*
Realmente, a gente não tem esse tempo todo. E eu tenho até uma paciência meio grande. Não parece, mas é verdade. Veja quanto tempo eu demorei pra dar um chega pra lá nas pessoas loucas... Mas chega uma hora que a pessoa SÓ ATRAPALHA e NUNCA ACRESCENTA NADA DE BOM NA SUA VIDA. Essa pra mim é a fórmula mágica. Quando chegou nesse nível, eu chuto o balde. Porque né... a gente não tem esse tempo todo.
G.?
ResponderExcluirSim.
ResponderExcluirDuvido que você receba tantos olhares de "você é estranha" quanto eu.
ResponderExcluirVc tem o fator 'ele é lindo' pra ajudar. E não é a única que gosta dos malvadinhos. Só que a Mer na maior parte do tempo não fede nem cheira. Mesmo assim... <3
ResponderExcluirEsses trocadilhos estão ótimos rs
ResponderExcluirSe eu topo com uma Meredith, eu seria bem creti... Digo, Cristina. Tentaria ser objetivo: Ou você faz A ou você faz B. Fim. Mas eu sei que na cabeça das Merediths não é fácil assim, uma pena.
Claro, fui simplista. Quis dizer meio termo no sentido de não ser um cubo de gelo com relação aos pacientes e nem querer casar com eles.
O fator "ele é lindo" só passa a valer lá pelo meio da S02.
ResponderExcluirEspera-se que as pessoas gostem da protagonista, mesmo sendo aquela coisinha sem sal do início.
Ela era muito sem graça no começo. Depois que ela foi completamente vitimada pelas cachorradas do D... Destino... eu passei a gostar mais dela.
ResponderExcluirÉ, tem isso da pessoa te CANSAR. Eu mesmo já demiti algumas pessoas da minha sitcom, então... Acho que as Merediths não possuem muita chance comigo.
Tô pensando em quando você conhecer a April. Ela é mais indecisa que a Mer e mais inocente que a Lexie...
ResponderExcluirMais ou menos. Mer às vezes se envolve tanto quanto a Izzie e comete umas burradas incríveis. No meio da S05 tem um caso desses, espere pra ver.
Eu preciso de tanto tempo pra fazer tanta coisa.
ResponderExcluirSó que tem umas Mer muito chatas no mundo que não dá pra ter paciência de conhecê-las direito.
Eu achava a atriz sem sal, então ficava com pé atrás com a Mer. Agora já gosto dela (principalmente depois de tudo que essa mulher passou. Já era pra ter morrido 543446103 vezes)
Bjins
Ei Felipe
ResponderExcluirhahahaha
eu nunca tinha pensando nisso e normalmente sou tolerância zero com gente chata e louca. Mas acho que se eu conhece a Meredith eu ia gostar dela, nunca desgostei dela na série rsrs.
abs
Vou parecer sem coração agora, mas eu não faço a mínima questão de acompanhar 10 temporadas da vida de gente complexada de verdade. (Seriado é outra história!) Nem 3 ou 4 episódios, sei lá. Quer dizer, se for uma pessoa complexada legal até que vale a pena. Mas complexada chata que só te traz problema, ou que te trata mal, eu troco de canal logo. Isso de "Ah, mas coitada de Fulana! É assim toda complexada também pq sofreu na infância, tem problema na família, tem trauma não sei das quantas..." comigo não cola. Sabe por quê? Por que NADA justifica vc ser babaca com os outros. Também tenho um monte de complexos e nem por isso saio maltratando os outros.
ResponderExcluirMas Meredith é uma complexada legal. Tem um coração imenso. Trata as outras pessoas bem. Tenta sempre fazer a coisa certa. Merece ser feliz.
Também não gostava da Meredith no começo. Achava um exagero o seriado ter o nome dela. A atriz também era bem ruim. Depois ela melhorou à beça. E a personagem cresceu muito também.
Queria ter paciência pra acompanhar Greys, mas Shondanás é muito safada. Os atores estão saindo, ela não quer terminar a série. Depois do episódio do avião, não volto mais pra Greys nunca mais.
PS. Teve uma época que o Sony fez um concurso pra eleger o melhor texto sobre Greys e aí eles divulgavam o blog na TV depois. Foi assim que eu conheci o Corra Mary http://corramary.com/eu-meredith/
Eu acredito que há pessoas que são só bestas mesmo. Mas, sei lá, pode acontecer de uma dessas Merediths estar com algum problema... Não sou uma Madre Teresa 24h, mas sinto mal por não tentar ajudar. Às vezes, não dá pra aguentar, mesmo.
ResponderExcluirTem gente que é babaca porque só sabe ser assim. Foi criado assim. E ninguém nunca parou pra dar esse toque.
Mesma opinião que você sobre a Meredith <3
PS: Não sabia desse texto no Corra Mary! Acho que o conheci através de você. Mas parei de ler o texto no primeiro spoiler rs
Não acompanho a série, claro, mas super curti o post. Especialmente porque eu tenho a sensação de que sou uma dessas que tendem a ser descartadas logo no piloto, como a Cíntia disse (adorei! Haha <3) e fico imaginando o que aconteceria se eu tivesse uns episódios a mais...
ResponderExcluirBjs!
meredith é chata e ponto final. kkkk minha mãe diz que ela precisa de uma surra de cinto. minha mãe uma radical violenta! =p não me apeguei a meredith, não tenho saco, não tenho dó. e olha que eu tenho boa vontade com as pessoas.
ResponderExcluireu tive um amigo -meredith na escola. cara, eu não sei como aturei. com o tempo, a gente cresceu e eu me afastei sem notar.
Mas pensando em vida real, a pessoa de quem eu não me aproximaria de jeito nenhum é justamente do meu personagem favorito, alex. Adoro o personagem, mas não dou a menor confiança pra tipos como ele.
Mas eu só gosto do alex porque sou frívola e tenho um fraco por bad boys bonitos. =
kkkkkkkkkkk A Meredith é tão apática que acho que a surra de cinto não ia adiantar. Eu gosto dela, mas quando ela trava ao invés de ser feliz dá vontade de dar uns tapas, mesmo.
ResponderExcluirFujo dos Alexs da vida. Não sou muito fã do personagem também. Outro que me irrita muito com umas atitudes bestas.
Eu jurava que seu personagem favorito era a Bailey. Bailey é muito amor <3
Bailey é quem eu quero ser quando crescer.
ResponderExcluirKarev é o meu muso.
eu nem vi a temporada do avião e já parei com grey´s. a primeira vez que eu parei foi por causa do surto do burke.
ResponderExcluirconsegui superar.
aí veio a sexta temporada e mais surtação. Mas eu me preparei pra lidar com aquela temporada. aí vem o episódio do avião , pronto , parei de novo