- Então, Felipe, diagnosticamos você como portador da Síndrome de Dsjkfhsejifh.
- Oi?
- Síndrome de Dsjkfhsejifh.
- Isso faz todo sentido!
- Né? Não sei como você não descobriu isso antes jogando os sintomas no Google.
***
Mas eu já joguei e não descobri nada (ainda). Sério. Às vezes, eu meio que sonho com o diálogo hipotético acima, imaginando o quanto seria revelador. A pecinha que falta pra esse grande quebra-cabeça da minha vida fazer sentido. É a minha cara ter uma síndrome doida dessas com características psicológicas. Tipo, eu tinha que ser portador de uma delas. Porque aí eu me encaixaria num padrão e tudo seria mais fácil de entender.
Todo mundo já se sentiu deslocado na vida perante um grupo de pessoas, talvez na faculdade, trabalho, igreja, sei lá. Ok. Eu me sinto deslocado entre humanos. Meu jeito de pensar é diferente, meu jeito de andar, de me expressar, de me emocionar... E isso cansa, um pouco. Como se eu tivesse sido criado por lobos (Ou gatos, o que é ainda pior). Acham lindo ser diferente, mas há momentos em que eu só queria ser igual a todo mundo. Com o passar do tempo fui me adaptando melhor, corrigindo alguns comportamentos entre outras coisas, mas, ainda assim, causo estranheza vez ou outra.
Nesses casos alguém poderia dizer "Ele tem a Síndrome de Dsjkfhsejifh" "Ah". E aí todo mundo compreenderia e as coisas voltariam ao normal.
***
Não tenho Asperguer. Fui ler sobre os sintomas. Não chego a tanto.
***
Falando sério, eu sei que a vida de quem é autista, por exemplo, é super complicada. Veja bem, eu não quero adquirir uma síndrome de comportamento (?). Já sou do jeito que sou, só queria uma explicação.
***
Passando na cabeça de vocês: "Encomendar camisa de força"
Tweet
Olha, eu não faço ideia do que você está falando. Oo
ResponderExcluirA crise escreveu por mim, mas acho que é sobre não se sentir parte de grupo algum :)
ResponderExcluirJá eu entendo completamente o que você está falando. Provavelmente temos a mesma síndrome, e poderíamos batizá-la de 'Síndrome de Fagundes-Silva' ou "Síndrome dos Aliens Infiltrados na Terra". Eu me sinto muito alien. Não me dou bem com... pessoas. Pessoas são estranhas. Não a humanidade inteira. Essas... pessoas cheias de comportamentos imbecis que são o padrão e mentalidade limitada.
ResponderExcluirTem fases que queria muito me sentir mais integrada. Minha fase atual é a síndrome de Zagalo-13: "Foda-se, vocês vão ter que me engolir".
Fim.
"Criado por gatos." Meu Deus.
ResponderExcluir...
...
hahahahahahahaha
Desculpa. =X
"Síndrome dos Aliens Infiltrados na Terra" Hahahahahah Vou pesquisar no Google, talvez ela já tenha sido descoberta. É A MINHA CARA.
ResponderExcluirIsso. Esse "padrão humano" me incomoda. As pessoas esperam reações emocionais específicas pra cada situação e muitas das vezes eu não consigo corresponder. Me sinto muito deslocado. Há pessoas que lidam super bem comigo (Gratidão eterna <3), mas tem gente que, olha, tenho que me esforçar pra saber lidar.
Queria muito entrar nessa de Zagalo-13, mas, sei lá o porquê, me importo com opiniões alheias.
Passando na minha cabeça: "Eeeeu sou diferente igual a todo mundo. Sem você eu não sou ninguém. Eu soooou igual a todo mundo. Não existe Superman..."
ResponderExcluirVi o post primeiro no Facebook, e o que você escreveu lá lembrou demais essa música (Superman - Fruto Sagrado).
Também sofro da Síndrome dos Aliens Infiltrados na Terra ("lift your eyes and let me in, cause maybe I'm an alien like you..." Kai <3). Tava até conversando sobre isso com a minha madrinha ontem. Ela é a única pessoa da família que consegue aceitar bem os aliens =/
Ei Felipe
ResponderExcluirEu acho que na verdade muita gente se sente diferente e pouco comum como as outras pessoas. Acho que seu caso é agudo hahaha, mas eu já tive a sensação... não o tempo todo rsrs.
Sei lá, post doido kkkkkkkkkkkk.
abs
Ah, mas isso é de momento. Tem horas que me importo muito. Neste momento, estou c..., ops, não estou nem aí. Eventualmente você vai se sentir assim.
ResponderExcluirOu não.
Acho que me faria super bem chutar o balde e não me importar com nada também. Tipo, a vida é minha. A opinião alheia não deveria ser (tão) importante assim.
ResponderExcluirEntão, como eu disse, todo mundo se sente deslocado em algum lugar ou situação. Isso é normal. Mas eu me sinto assim o tempo todo! É crítico :P
ResponderExcluirNão mesmo. Foi por isso que comecei a não me importar mais.
ResponderExcluirEu ia fazer um comentário enorme, mas tava com um tom de conselheira
ResponderExcluirde autoajuda que resolvi não continuar. então, vou só repetir meu
mantra: duvido que vc sofra de qualquer síndrome. Os deslocados são os
mais legais.
acho vc tão, tão, tão legal que fico com coração apertado quando vc
escreve posts assim. =)
Eu li seu post e pensei, CARACA, DEUS SEJA LOUVADO, EU NÃO SOU A ÚNICA QUE JÁ SE PERGUNTOU ISSO!
ResponderExcluirNão sei você escreveu o texto de forma hipotética, mas no meu caso, é literal: já me peguei várias vezes pensando que não é possível, que eu devo ter algum problema psicológico ou sindrômico que me impede de ser normal como as outras pessoas... Mas o Google também não me deu nenhuma resposta, haha!
Acho que provavelmente eu me sinto deslocada por motivos diferentes dos seus, mas é fato: me sinto MUITO deslocada maior parte do tempo. As pessoas.... me intimidam, basicamente. Sabe-se lá por quê. Me sinto um ET no meio da ~galera~. E não é possível que isso seja normal! :P
Se um dia eu descobrir qual é a minha síndrome (que talvez não seja a mesma que a sua, mas que eu com certeza tenho e ainda não descobri), eu te conto! ;)
Bjs
Ju <3
ResponderExcluirEu também sou #TeamDeslocados Hahahahah Quem não é, né? Mas um deslocado sozinho entra em crise de vez em quando.
No meu caso É literal! Meu deus, Fernanda, você não sabe como é literal (Tirando a parte de achar que fui criado por lobos. Meus pais são humanos e amáveis, pelo menos isso).
ResponderExcluirEu meio que acho que NUNCA estou de igual pra igual com ninguém. Posso estar no meio de um grupo, mas sempre tem alguma coisa que me faz ser TOTALMENTE diferente, quase oposto, das pessoas. Tipo trabalhar com Informática e ter quase aversão a tecnologia e nerdices em geral. Eu me sinto uma fraude quase o tempo todo! /o\