Antes de contar o causo, é necessário que vocês saibam: eu tenho um histórico com lacraias. Odeio tanto quanto elas me odeiam. Honestamente, a lacraia é um bicho vil, peçonhento e desnecessário (Onde elas entram na cadeia alimentar?).

Acho que tenho todo um ressentimento sobre esse bicho, porque foi uma das maiores desilusões da minha infância. Quando a gente é pequeno, as lacraias são apresentadas com o codinome "centopeia" e aparecem como sendo aquele personagem simpático com o corpo cheio de bolinhas e vários sapatos nos pés e etc. 

Pura. Enganação.


Nem nos melhores dias lacraias são assim


Argh...Gente.

GENTE!!!

Como realmente são:
Quando Deus te desenhou, ele tava de zueira ♫


Mas Ok. Se até moça (ex) virgem tomando chicotada de milionário vira romance best-seller, quem sou eu pra dizer que as lacraias não podem ser... romantizadas?
Elas me infernizam. Já perdi a conta de quantas lacraias quiseram meu corpo nu durante meu banho (Sério. Acho que tem um ninho no ralo do banheiro), quando uma não aparece até sinto falta. Já acordei com uma lacraia passeando no meu rosto (!), já achei uma dentro da minha calça (!!!) e etc etc. E então...


***

Sabe aquelas coisas que mães vivem dizendo, mas a gente ignora porque não fazem sentido nenhum? Numa noite de extremo cansaço eu deixei minha mochila no chão e fui dormir, coisa que minha mãe me alertou mil vezes pra não fazer. No dia seguinte, acordo, saio de casa para os compromissos da vida, pego o trem.

Sério, estava super bem na viagem, sentado, com mochila no colo, lendo meu livro e tal. Aí cansei de ler e fui escutar música. Nisso eu já estava uma meia hora no trem. Fui pegar meu mp4 que guardo no bolso da frente da minha mochila, um bolso que nunca fecha de verdade porque só tem um velcro vagabundo e etc.

Só tive tempo de abrir o bolso, ver a enviada de Satã e... fechar de novo. Eu prezo muito pela minha dignidade em público. Olhei para os lados beirando o pânico pra ver se alguém mais tinha visto. Trem cheio, mas ninguém se manifestou.

Agora eu pergunto, amigos. A família nos prepara pra isso? A escola nos ensina como agir numa situação dessas? Os filmes, os livros, as séries de TV te dão alguma dica do que fazer QUANDO UMA LACRAIA ESTÁ NO BOLSO QUE NÃO FECHA DA MOCHILA NO SEU COLO NO TREM CHEIO????

Resposta: Não. 

(  ) Sair gritando histericamente pelos vagões e jogar a mochila para o alto
(  ) Tentar mandar a lacraia discretamente pra bolsa do vizinho
(X) Fingir que nada está acontecendo e pedir a Deus perdão por todos seus pecados

Claro que não tinha mais leitura, mais música, mais NADA. Se a lacraia ficasse quieta no bolso por mais uns 10 minutos, eu poderia me livrar dela sem chamar a atenção e sem parecer ESTRANHO aos olhos de todo mundo (Não que eu não seja, mas ninguém precisa comprovar isso). Mas a lacraia ficou quieta?

Spoiler: Não.

Foi rápido: Ela saiu do bolso, eu dei um tapa, ela caiu no meio do vagão, levantei, pisei, sentei e senti minha cara em chamas na mira laser de todo mundo.

Silêncio. No. Vagão.

Alguém abriu a boca: Olha, já vi até barata nessa porcaria, mas lacraia é a primeira vez. Esse pessoal do trem está se superando! Heheheheh

Nunca mais ignorarei minha mãe. Nunca mais ignorarei minha mãe. Nunca mais ignorarei minha mãe. Nunca mais ignorarei minha mãe. Nunca mais ignorarei minha mãe. Nunca mais...